EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Neutralize bloqueios que a impedem de encontrar sua alma gêmea - EFT pode ajudar!

Artigo baseado no trabalho de Lindsay Kenny

No mês de abril falei sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia, por pessoas que estão num relacionamento.

Entender como fazemos a escolha de nosso parceiro (ou parceira) é essencial para o futuro da relação. Pessoas muito diferentes terão de se adaptar ao comportamento do outro, pelo menos em parte, ou a relação fica impossível.

A atração fatal é muito comum. Atraídos pela aparência física e reagindo à química produzida pelo nosso corpo, perdemos a coerência e a paixão sem limites vai levar com certeza ao sofrimento.

O propósito desta matéria é apresentar as pessoas que estão tendo dificuldades de encontrar um parceiro (a), a vencer algumas barreiras conscientes ou inconscientes, e assim facilitar a atração de uma pessoa que seja compatível com seu estilo de vida e maneira de pensar. Estar preparado para uma relação faz com que a pessoa encontre um parceiro para completar a sua felicidade e não para depender do outro para ser feliz. Afinal esta tarefa é impossível.

         Bruce Lipton, em seu novo livro The Honeymoon Effect, diz o seguinte: “Quando entramos numa relação, são quatro partes: você, eu, seu subconsciente e meu subconsciente”.


No início estamos presentes vivendo cada momento, depois começamos a reagir usando o inconsciente, passamos para o automático e temos reações desconhecidas e inesperadas para nosso parceiro, que pode nos olhar e pensar: “Quem é esta pessoa? Não foi por ela que me apaixonei”. Depois de algum tempo podemos nos perguntar: Como algo tão lindo pôde dar tão errado?

   Como algo tão lindo, pôde dar tão errado?

Se você não está num relacionamento, suas chances de fazer uma escolha que levará ao sucesso da relação estão aumentando enquanto lê este artigo, porque vou citar alguns fatores que interferem na possibilidade de que você tenha uma relação feliz.

Lindsay Keny, uma das grandes mestres do EFT, especializou-se em relacionamentos e durante uma entrevista apontou quatro problemas que frequentemente acontecem com pessoas que estão procurando e um relacionamento e sentem que estão falhando o tempo todo.

Se você está sozinha(o) e procurando sua alma gêmea pegue papel e lápis e tome nota, porque irei falar sobre coisas muito importantes, que podem mudar seu destino:

Impedimento fatal n. 1.Estar preso em dores, raivas, ressentimento, desapontamento e outras emoções conectadas a relacionamentos passados.
Mesmo que você ache que suas dores do passado foram todas resolvidas, pode ainda estar guardando ressentimentos, raivas, mágoas, ou seja, sentimentos negativos que irão criar uma barreira invisível que o manterá protegido contra a dor de ter um novo amor e sofrer. Seu inconsciente sabe te proteger de maneira automática e não racional, portanto, ele pensa: “amar causa dor, vamos afastar o amor da nossa vida, pois assim eliminamos a dor”.
Solução: Faça uma relação de todas as dores que se lembra de ter tido em seus relacionamentos, volte ao seu primeiro amor e vá relacionando tudo o que puder. Depois faça as rodadas de EFT eliminando todas elas. Você vibra o que sente, mesmo que esteja linda e maravilhosa por fora, sua vibração irá afastar pessoas.

Impedimento fatal n. 2.
Manter antigas crenças e medos sobre o amor.
É importante aprender com nossas experiências, mas quando acontece de maneira errada passamos a assumir que algumas coisas do nosso passado são verdades para sempre. As crenças negativas que criamos sobre o amor podem nos impedir de ver nossa alma gêmea que está à nossa frente.
Solução: Reconheça e elimine crenças negativas do passado, pois elas criarão lentes bloqueadoras contra o sol do amor, e você poderá estar sempre vendo as situações de maneira distorcida. Assim nunca encontrará seu parceiro ideal.

Impedimento fatal n. 3Procurar por alguém levando em conta fatores não importantes, como aparência física.
Faça uma lista do que você quer em alguém (moreno, lindo, olhos verdes, etc.).
Depois faça outra lista de coisas REALMENTE importantes, de qualidades verdadeiras que fazem parte de relacionamentos duradouros: integridade, bondade, ter um trabalho, coisas que façam com que você admire e respeite essa pessoa, porque amor é um sentimento elevado, e para que ele exista é preciso haver admiração e respeito. Senão não há paixão que aguente.

Algumas qualidades que fazem parte de relações saudáveis e duradouras:

1. Compatibilidade, aquela sensação de que a pessoa te entende, que os encontros fluem como água em um rio, suavemente;

2. Valores similares sobre filhos, dinheiro, religião e ética e outros essenciais;

3. Níveis de inteligência similares, isto não quer dizer nível de educação, mas que tenham níveis intelectuais parecidos com o do outro. Vamos dizer que você goste de música clássica e seu parceiro só sertanejo, ou você gosta de ler e ele acha que leitura é revista em quadrinhos. Fatores como estes podem afastar o casal, pois cada um buscará as distrações e amizades em lugares totalmente diferentes. Ainda que no início da paixão, poderemos até negociar, mas no dia a dia se tornará mais difícil manter a união.

Solução: Corpo bonito e olhos azuis não vão fazer qualquer diferença quando passar a paixão e o dia a dia chegar com seus desafios. Portanto, procure por pessoas que tenham mais a ver com seus comportamentos e gostos, ou prepare-se para muita aceitação.

Impedimento fatal n. 4Concentrar-se no que você NÃO QUER, no parceiro.

Concentrar-se no negativo atrai o negativo. Se você quer planejar uma viagem, não vai chegar a agência e dizer aonde não quer ir, vai dizer o que quer: quero sol, praia, comida boa, tranquilidade, etc.
O mesmo acontece com relacionamentos, pense no que quer de seu parceiro ideal, como ele é. Escreva as características que deseja num parceiro: honesto, bem-humorado, atencioso, que cuide da saúde (você não quer dizer “que não beba até cair, que não use drogas”, etc.).

Impedimento fatal n.5Fingir ser alguém que não é.
Isso nunca dá certo; você pode fingir que não bebe e beber até cair; que é muito centrada(o), mas é uma pessoa insegura e ciumenta. Eventualmente a máscara vai cair e o outro vai se decepcionar e se perguntar: “O que aconteceu com a pessoa por quem me apaixonei. E então desapaixonará” (gostei da palavra).

Solução: seja você mesma! A pessoa que vier a te amar é alguém que a (o) aceitará exatamente como é. E o amor dará a energia necessária para que mudanças para melhor sejam feitas.

Mas tudo dentro da honestidade, da clareza, sem falsidade nem mentiras. Se a pessoa não te aceitar ela não é a certa para sua vida, porque somos amados pelo que somos não pelo que pretendemos ser.

Todos já ouvimos o ditado popular: quem tem pressa come cru!

Que coisa mais desagradável criarmos ilusões sobre nós mesmos e nossos parceiros para depois acordar numa grande desilusão. Rompimentos dolorosos, brigas, desejos de vingança. Tudo porque não tivemos o discernimento de olhar para o que queremos e quem o outro realmente é.

No desespero por medo da solidão, do julgamento da sociedade, tomamos decisões que vão contra nosso interesse, nossa felicidade. Depois nos aguarda o amargo despertar.

Não podemos deixar que o passado nos impeça de ser felizes, queremos escolher alguém levando em conta suas características espirituais, não físicas; devemos procurar alguém que tenha valores parecidos com os nossos e sermos verdadeiras, pois a mentira é uma casa que irá, cedo ou tarde, desmoronar sobre nós.

 O EFT pode ajudar você a trabalhar estes cinco impedimentos. Visite o blog e aprenda como fazer rodadas que a ajudarão a se livrar de impedimentos que você criou e estão te afastando de um bom relacionamento.

Assim você nunca precisará um dia se perguntar: 
como algo tão lindo, pôde dar tão errado?
Vídeo sobre como usar o EFT para deixar seu passado para trás está sendo postado a seguir. 

É importante informar que estes videos não visam substituir nenhum tratamento, ele é complementar. Se você quiser conhecer mais poderá fazer contato comigo por email, sessões por skype são também produtivas.

Outra coisa as rodadas são simples mas você terá benefícios se usa-las devido a um fator chamado Beneficio Emprestado que explicarei com detalhes no jornal de junho. 

Meu email: silvanapradoapoiar@gmail.com 

Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário