EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ann Adams no Mentes Brilhantes do EFT - uma das maiores mestres do EFT.

Parte da entrevista com Ann Adams, umas das criadoras do Manual Oficial de EFT: 

Silvana: Então, por que a seqüência dos pontos não é importante, Ann?

Ann : Bom, essa pergunta eu não posso responder, e há muitas perguntas que eu escuto, sabe, “Bom, é por isso que o EFT funciona” ou “Essa é a razão de fazermos desta ou doutra maneira”, mas se você for mais a fundo, a realidade é que ainda não sabemos por que funciona... A ênfase para alguém usando em si mesma é saber o que funciona para ela. Elas podem responder melhor usando o ponto que está abaixo do olho, este é um ponto chave para ansiedade, de acordo com os ensinamentos chineses sobre os meridianos. Um dos desafios, também, ao pensar que, se estou ansiosa, eu "deveria" fazer o tapping aqui, é que você pode não carregar a sua ansiedade no estômago, você pode carregá-la de algum outro modo e ela pode surgir de outra maneira, então, você sempre quer saber aquilo que funciona para você, naquele momento. Outro motivo pelo qual as pessoas tendem a não utilizar o EFT ou sentir que elas não seriam capazes de fazê-lo é em razão de experiências passadas, até mesmo da infância, ao aprender coisas novas. Elas podem pensar “eu não sou boa em aprender coisas novas”, ou elas podem fazer o “tapping” só algumas vezes, e dizem “Bom, não está funcionado para mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário