EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Por que o nome Psicologia da Energia, é usado em EFT e outras técnicas semelhantes.

Comentando sobre o nome Psicologia Energética - Fred Gallo, PhD


Em uma das conferências mais importantes realizadas nos Estados Unidos envolvendo Terapias da Energia, como EFT, TFT e outras, Fred Gallo falou de maneira simples e clara sobre como e por que criou o termo Psicologia da Energia.
veja no site  um resumo da palestra que, penso, servirá como direcionamento e entendimento para muitos interessados em EFT, por ser uma técnica nova que tem trazido dúvidas e questionamentos.
Fred comentou que já faz 16 anos desde que criou o nome Psicologia da Energia e foi nessa época que também publicou o livro com o mesmo título; no entanto, já usava o termo em seminários e apresentações que fazia.
Algumas pessoas têm se preocupado a respeito do uso do nome Psicologia da Energia, por temerem que o nome talvez só possa ser usado por pessoas com diploma em psicologia.  “No entanto”, diz Fred, “gostaria de assegurar a todos que restringir o uso do nome Psicologia nunca foi a intenção e muitos profissionais que fazem pesquisas e lidam com princípios psicológicos no curso de suas profissões”.
O termo psicologia aplica-se não apenas a psicólogos e psiquiatras, mas também a conselheiros, fisioterapeutas, quiropratas, massagistas, assistentes sociais, médicos, gestores e uma infinidade de outras profissões.
Se a matéria lhe interessou veja o restante no site
http://www.silvanaprado.psc.br/artigo%20cientifico%204%20-%20Porque%20o%20termo%20Psicologia%20da%20energia.html

Paz e luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário