EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Transformações para toda vida! EFT mudando corpo e mente!


Por:  Silvana Prado.
 
Participante iniciou com dor nível 8 em poucos minutos ela não  tinha mais nenhuma dor.
Ministrei na última semana de abril outro workshop sobre EFT e posso dizer que cada aula, sinto-me mais fortalecida e feliz de ver pessoas se transformando, não só por algumas semanas, mas por toda a vida. A prática do EFT muda imediatamente o funcionamento do cérebro, libera substâncias que acalmam e, ao mesmo tempo, reduz o nível do cortisol, hormônio ligado ao estresse.

Sinto que este é o início da libertação de nossas dores físicas e emocionais, a libertação do nosso potencial, penso que é como abrir uma pequena fresta para o sol entrar, às vezes até assustamos com seu brilho, mas aos poucos, vemos a imensidão das possibilidades que existem dentro de nós. E como um rio que estava bloqueado... de repente começam a fluir suas lindas águas, correndo serenamente para encontrar o Deus que já existe em nós.

E pensarmos que a dor nos leva a estes encontros tão Divinos.

No início da aula as pessoas estão descrentes, como dizem, pagando para ver, mas quando é feita a primeira demonstração na frente da classe, as mudanças que ocorrem a cada rodada, a transformação na expressão da pessoa, no seu corpo, mas, principalmente, de sua percepção do problema que escolheu trabalhar, é uma prova irrefutável, e com ela vem a esperança.

Não me lembro muito bem onde ouvi pela primeira vez a palavra Milênio, mas dizem alguns mestres que Terra esta passando por uma grande transformação e estão andando pelo planeta, diversas pessoas com mais de 35 anos, que são chamadas de Milênios, pois, vão facilitar a transformação deste mundo de tanto sofrimento para um mundo muito melhor, onde a dor não impere e a paz possa ser mais presente. Quando ensino num workshop de EFT olho para os participantes e vejo pessoas que irão, através desta técnica tão simples e poderosa, levar alivio a tantas dores e ajudar nesta transição e este é um pensamento confortador. Vejo Milênios... Fico sonhando que, quando falam na volta do Cristo, talvez seja a volta, o renascimento do Cristo que existe em nós, quando falam no Consolador será que não somos todos nós Consoladores? Até quando vamos esperar alguém vir nos salvar. E se a salvação estiver realmente dentro de nós e só nós temos a chave para libertá-la?

Quantas pessoas vivem com medo e quando recebem uma sessão de EFT conseguem mudar sua visão do medo, arrancar suas raízes e todas as consequências em suas vidas. Em uma hora uma vida é transformada, não é realmente admirável? Você não acredita... eu também não acreditava, mesmo vendo pacientes melhorarem na minha frente, meu cérebro dizia: O que? Isto não é possível é só coincidência.

Até que estudos e mais estudos foram sendo liberados e eu entendi que não era milagre era só o potencial que existe dentro de nós sendo manipulado, liberado e quando isto ocorre, a cura acontece de maneira natural e simples.

Há poucos dias me procurou uma pessoa com medo de avião ou de voar, ela disse no início da sessão que tinha horror de voar: eu disse ela, que é ridículo, que todo mundo voa, que as chances do avião cair são mínimas, mas meu cérebro só penso nesta chance mínima. Não sei se conseguirei ir nesta viagem com minha família. Depois de algumas rodadas de EFT, ela se acalmou e sua mente ao invés de se focar no medo lembrou-se de algo maravilhoso: Sabe Silvana, disse ela, eu sempre visualizo, quando medito, que Deus está na praia comigo, eu não deveria estar com medo de voar pois, vou encontrar com Deus na praia. A mente dela ao invés de se focar no medo focou-se em algo tão lindo e extraordinário, eu sabia então que o trabalho já estava quase completo e fiz mais uma rodada dizendo:

_- Este final de semana vou encontrar Deus na praia, este final de semana eu tenho um compromisso com Deus, o avião é que vai me levar para este compromisso, e já posso ver meus filhos sorrindo e correndo pela praia, posso me ver andando de mãos dadas com meu marido, enquanto o sol de põe no horizonte.

Quando terminamos ela disse: Nunca consegui pensar em nada lindo como isto que falamos, eu só pensava no medo agora consigo ver estas imagens lindas. Pedi a ela que, novamente, descrevesse como seria andar de avião e ela fez a descrição sentindo pouquíssima ansiedade e quando começamos sua ansiedade era nível 10.

Agora pense numa pessoa que sofreu um estupro, ou um acidente e revive constantemente o evento, sendo impedida de viver feliz, imagine que esta técnica tão simples pode trazer alivio em poucos minutos e, para sempre e a pessoa consegue dizer: Lembro-me do que aconteceu, como se eu visse um filme, mas não me sinto mais preso nele, não tenho as mesmas reações, relembro e estou calmo.

Ou uma criança que esta com medo, mas não sabe como expressar, podemos usar um bichinho de pelúcia e ensiná-la a trabalhar no boneco, e, como já vi diversas vezes, em poucos minutos está bem, sai sorrindo e vai brincar.

Precisamos de muitos Milênios para ajudar a transformar a nossa queria mãe Terra, e espero estar contribuindo, porque tudo que está a nossa volta é criação Divina e merece cuidado e respeito, mas somente aprenderemos cuidado e respeito com nosso próximo quando aprendermos a nos amar e cuidar.

Termino com um pequeno trecho de um procedimento que no EFT é chamado de Integração e foi escrito por Jessica Ortner: Eu sinto a sabedoria em meu corpo; tenho o conhecimento em meu coração, eu sei exatamente o que fazer... Sou mais capaz do que penso... Estou aberto para o fluxo de novas ideias, sinto minha energia e conheço minha verdade. Estou atraindo tudo o que eu desejo agora.

Muito paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário