EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

EFT E MEDO DE VOAR OU DE AVIÃO! Encontro marcado com Deus!

Trabalhei com uma amiga usando o EFT para seu pavor de avião. Ela chegou no Apoiar dizendo que tinha medo (horror) de andar de avião, e que estava pensando em desistir de uma viagem a praia com a família.

Fizemos diversas rodadas usando frases que se referiam a emoções que eram liberadas, medos do passado, medos aprendidos. 

Em meia hora a maneira de ver a viagem mudou totalmente e  no final da sessão ela disse: Sil eu adoro praia, na praia encontro com Deus este avião vai me levar para um encontro com Deus. Penso também no sorriso dos meus filhos e eu andando de mãos dadas com meu marido...
Terminamos a sessão com ela dizendo: Domingo eu tenho um encontro marcado com Deus na praia...E saiu do Apoiar sorrindo! Encontro Marcado com Deus! melhor compromisso do mundo!



Pelo exemplo acima podemos ver que existem muitas variáveis na mente. Quando falamos do medo de voar, pode ter acontecido um único evento em que a pessoa desenvolveu a fobia, portanto, não precisa de muito EFT para eliminar o medo. Outros casos os medos vão criando camadas, mas uma sessão pode ser suficiente até nestes casos.

Karin Davidson diz o seguinte: Quer eliminar seus problemas de maneira mais fácil? Siga estas instruções:
1. Não faça EFT de maneira global, ou seja, quando for criar sua frase objetiva[1] , se o seu problema for tristeza, não é correto dizer: —“ Estou sempre triste”, mas sim: —“Este nó no centro da minha garganta que me dá vontade de chorar”.
2. Procure se lembrar da primeira vez que o evento ocorreu e que, provavelmente, foi a causa do comportamento aprendido: Se você não consegue se lembrar da primeira vez que aconteceu (sua depressão, dor, raiva etc.), tente trabalhar com a primeira lembrança referente ao problema. Se você, por exemplo, odeia aranha, qual a primeira vez de que se lembra ter sentido esse medo? É só um tipo de aranha? Qual acontecimento te ensinou a odiar aranhas? Como essa raiva te protege? Trabalhei com a Técnica do Cinema ou a Técnica Matrix Reimprinting, que deve ser usada somente por estudantes em níveis mais avançados de EFT, para eliminar o evento.


[1]. Frase que você escolhe para trabalhar o problema momentâneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário