EFT ESPERANÇA!

Bem vindo!
O objetivo deste blogg é divulgar o EFT no Brasil, esta é uma técnica maravilhosa, que poderá ser usada para todos os tipos de problemas. Os resultados vão surpreender!
Levar esperança e diminuir o sofrimento este tem sido o objetivo do meu trabalho por 15 anos.
Boa sorte, conheça e estude, faça cursos, mas antes procure saber se seu instrutor tem formação, onde recebeu o treinamento, pois, um procedimento incorreto pode trazer sofrimento e não alivio.
muita paz

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EFT – Quanto tempo demora para fazer efeito:

Autora: Karin Davidson Tradução: Silvana Prado. O
EFT, na verdade, produz resultado imediato, basta que a pessoa se concentre em algum sentimento, emoção ou até dor, e bata (tap) nos pontos de acupuntura. Ela conseguirá uma mudança imediata. Eu uso EFT todos os dias: quando o cachorro da vizinha está latindo há horas, quando recebo um e-mail irritante, quando estou preocupada com alguma coisa ou com alguém, quando estou esperando o resultado de um teste, quando estou muito estressada e mesmo quando em uma viagem longa e não posso ir ao banheiro.
Fazer acupuntura emocional (EFT) para lidar com emoções negativas que sentimos no dia a dia nos ajuda a diminuir o estresse e a viver mais felizes, mas não vai resolver os problemas de maneira permanente, pois, existem habilidades que precisamos desenvolver para podermos aplicar o EFT de maneira que os efeitos sejam mais profundos e, assim, consigamos eliminar os fatores geradores dos problemas atuais.
Usar a EFT para conhecer e eliminar os porquês dos problemas pode, de maneira definitiva, eliminar as reações negativas aprendidas. Não seria bom estar no controle de seus sentimentos em vez de tê-los controlando você? Como instrutora, praticante e produtora de vídeos de treinamento sobre EFT, pude assistir a milhares de sessões. Também já trabalhei com uma variedade enorme de problemas. Recentemente usei a técnica durante um voo, com um fã de futebol (americano) que estava sentado do meu lado e sofrendo de um terrível medo de voar. Ele estava viajando com seus amigos para ver seu time nas finais e me disse que tentaria QUALQUER COISA para acabar com o medo. Não precisou mais do que 7 minutos (sim 7 minutos). Como o avião oferecia acesso à internet, ele então entrou na sua rede social e postou que estava “curado”. Por outro lado, o processo pode não ser tão rápido assim. Certa vez, tratei uma mulher com nível de depressão bastante crítico. Como ela se recusava a fazer a acupuntura emocional (EFT) em si mesma, entre uma sessão e outra, pois ela podia vir me ver somente uma vez por mês, para ela o tempo de tratamento foi de seis anos. Pelos exemplos acima podemos ver que existem muitas variáveis. Quando falamos do medo de voar, do rapaz do avião, aconteceu um único evento em que ele desenvolveu a fobia, portanto, não precisou de muito EFT para eliminar o medo. Já com a mulher portadora de depressão, sua falta de objetividade, resistência em se ajudar e incapacidade para fazer a EFT em si mesma contribuíram para que o tratamento demorasse, talvez, seis vezes mais que o tempo normalmente despendido. A boa notícia é que durante o período do tratamento ela superou muitos outros problemas. Quer eliminar seus problemas de maneira mais fácil? Siga estas instruções: 1. Não faça EFT de maneira global, ou seja, quando for criar sua frase objetiva , se o seu problema for tristeza, não é correto dizer: —“ Estou sempre triste”, mas sim: —“Este nó no centro da minha garganta que me dá vontade de chorar”. 2. Procure se lembrar da primeira vez que o evento ocorreu e que, provavelmente, foi a causa do comportamento aprendido: Se você não consegue se lembrar da primeira vez que aconteceu (sua depressão, dor, raiva etc.), tente trabalhar com a primeira lembrança referente ao problema. Se você, por exemplo, odeia aranha, qual a primeira vez de que se lembra ter sentido esse medo? É só um tipo de aranha? Qual acontecimento te ensinou a odiar aranhas? Como essa raiva te protege? Trabalhei com a Técnica do Cinema ou a Técnica Matrix Reimprinting, que deve ser usada somente por estudantes em níveis mais avançados de EFT, para eliminar o evento. 3. Procure por diferentes aspectos. Você tem medo de voar? Do que exatamente tem medo? Não estar em controle? Ter tantas pessoas à sua volta? Estar preso dentro de um tubo? O avião cair? O piloto não ser competente? Terroristas? O barulho do motor? Germes? Use a EFT em tudo que lhe causar desconforto. 4. Trabalhe com um aspecto de cada vez. Vê todos esses itens que citei no tópico 3? Faça a EFT em cada problema separadamente. Meça a intensidade do item — “não estar em controle”, dando uma avaliação de 0 a 10. 0 é quando o problema ou emoção não incomoda de forma alguma e 10 quando você quer sair correndo e gritando. Provavelmente quando uma emoção diminuir você sentirá que outra está se tornando mais forte, mas não mude o foco até que consiga diminuir a primeira que escolheu trabalhar. 5. Trabalhe com pequenos eventos ao invés de grandes. Trabalhe pequenas partes do evento ou emoção ­— Se você está sempre triste, procure por elementos mais específicos para sua tristeza. O que está te deixando triste neste momento? Escolha um fato e trabalhe com ele. Vamos dizer que você tenha dificuldade em se levantar pela manhã e isto o deixa triste. Então se pergunte: ­ — “Que coisas ruins tenho medo que aconteçam se eu me levantar? Estou com medo de alguma coisa? Sinto-me protegido se ficar na cama? Do que me sinto protegido se ficar na cama?” Escreva tudo e use EFT para tratar todos os medos. Não se pode mover uma montanha inteira a menos que seja removida uma pedra de cada vez. 6. Sempre, sempre trabalhe a parte negativa primeiro. Aprendemos com frequência que não é bom pensar em coisas negativas. Isto é verdade, a menos que estejamos falando de EFT, porque é o tapping (bater nos pontos de acupuntura) que neutraliza o sentimento negativo. Mesmo quando nos forçamos a pensar positivo, no geral não funciona muito bem, pois estamos tentando usar a força de vontade para nos curar, quando devemos é limpar a emoção negativa primeiro e depois inserir a informação desejada. EFT funciona quando batemos nos pontos de acupuntura específicos, ENQUANTO nos FOCAMOS nos sentimentos negativos. Elimine estes sentimentos negativos e os positivos começarão a fluir naturalmente. 7. Faça o procedimento de paz pessoal. Escreva uma lista de todos os eventos negativos que aconteceram em sua vida; comece com o que você pode se lembrar de sua infância, porque nós construímos as estruturas de nossas reações e comportamentos por volta dos 8 anos de idade.Você vai ter mais de 100. Procure todos os dias trabalhar com um evento usando a Técnica do Filme, e tente se livrar de todos os aspectos de cada evento. Cada sessão pode levar de 20 a 45 minutos. Dê isto de presente a você, tente imaginar o que poderá mudar em um ano. 8. Não desista. Levou muito tempo para acumular problemas, portanto eles não vão desaparecer num instante, especialmente quando você está trabalhando sozinho. Obviamente que trabalhar com um profissional será mais eficaz, pois ele saberá o que procurar, mas dê tempo para realizar seu tratamento. É preciso entender que precisamos clarear totalmente um evento antes que ele seja totalmente apagado e possamos partir para outro, seja persistente. Lembre-se que as mudanças às vezes podem ser sutis. Costumo dizer que EFT é simples, mas as pessoas não são. Sim, EFT funciona rapidamente, mas se o problema é crônico, não desista. E continue fazendo a acupuntura emocional todos os dias, quando acontecerem eventos que o chateiem e assim se sentirá melhor. Às vezes simplesmente se sentir melhor é tudo. Autora: Karin Davidson - EFT and Matrix Reimprinting Trainer and Practitioner of the EFT Level 1 and 2 Comprehensive Training Resources. Tradução: Silvana Prado.

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