EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

domingo, 30 de setembro de 2012

Alívio da dor: nova técnica demonstra aliviar 80% dos problemas de dor

Comentários: Silvana Prado
A Técnica da Libertação Emocional (EFT), um novo procedimento que usa pontos de acupuntura, tem demonstrado em estudos resultados impressionantes em milhares de problemas físicos e mentais. Seu uso através do mundo pode trazer uma grande economia no custo do tratamento da dor. O Apoiar está oferecendo o tratamento para seus participantes. A dor crônica tem um custo anual estimado de 50 bilhões de dólares, tornando-se um dos problemas mais caros do sistema de saúde nos Estados Unidos. Estima-se que 7 milhões de pessoas estão incapacitadas totalmente ou parcialmente devido a problemas de dor. Artrites afetam 40 milhões e o custo do tratamento sai acima de 4 bilhões de dólares para o departamento de saúde. Outros 45 milhões de pessoas sofrem de dor de cabeça crônica e gastam em média 4 bilhões de dólares em medicamentos. Remédios prescritos por médicos ou comprados diretamente na farmácia proporcionam um pouco de alívio, mas nem sempre funcionam, seus efeitos colaterais podem ser sérios e a dor, em geral, volta. Um dos tratamentos promissores que obtiveram reconhecimento do Departamento de Saúde dos Estados Unidos é a acupuntura, uma prática antiga que insere agulhas em pontos importantes nos chamados meridianos de energia. A acupuntura funciona removendo bloqueios nos meridianos, permitindo que a energia flua, aliviando assim a dor e outros sintomas do processo. Agora o procedimento usando EFT, que pode ser feito pela pessoa nela mesma, elevou a acupuntura a um novo nível de tratamento, pois consegue lidar com problemas emocionais não resolvidos que podem estar contribuindo para a dor.
A técnica EFT combina pequenos toques em pontos de acupuntura ao mesmo tempo que a pessoa foca a atenção na dor ou problema e – quase sempre – resolve o problema definitivamente. De acordo com os praticantes, a técnica EFT resolve 80% dos problemas de dor, seja de cabeça, nas costas, dor provocada pelo câncer, artrite e outras condições.
Steve Wells, um praticante de EFT, da Austrália, trabalhou com um ex-combatente de guerra e conseguiu que a dor dele parasse em poucos minutos. O veterano ficou tão impressionado, uma vez que sua dor o acompanhava por anos, que passou o resto da sessão tentando fazer a dor voltar, sem resultado. O médico Eric Robins, de Los Angeles percebeu que a terapia convencional muitas vezes não funcionava; frustrado, resolveu aprender a técnica EFT. Repetidamente, diz ele, vejo problemas de dor crônica ligados a fatores emocionais ou raiva, e a dor fica ligada a traumas do passado. Estresse e emoções negativas não estão só em nossa cabeça (mente), estão guardadas também em nosso corpo, geralmente na coluna vertebral ou nos músculos. Fica então difícil para o sangue circular através da tensão crônica causada pelos músculos.” O Dr. John Sarno, professor na Universidade de Nova York, no Centro de Reabilitação, e autor do livro Healing Back Pain: The Mind-Body Connection (Curar dor nas costas: a conexão entre corpo e mente) e outros livros, trata seus pacientes não com drogas ou cirurgia, mas com gerenciamento da raiva. “Ele atende os pacientes com as piores dores possíveis no mundo”, diz Dr. Robins. “A maioria tem dor há dez ou trinta anos e já passou por cirurgias, injeções epidurais e anos de fisioterapia. Ele ensina às pessoas que a raiva causa dor e quando as pessoas aprendem a lidar com ela, a dor desaparece. Ele diz que cura 70% dos seus pacientes, e 15% sentem melhoras significativas.” Dr. Robins considera o tratamento EFT a maneira mais efetiva e rápida de gerenciar raiva, e não vê outra técnica que consiga esses resultados. “Como muitos médicos estou sempre na correria”, ele diz. “Se eu ensino EFT ao paciente em poucos minutos e o processo resolve não só o problema físico, mas também as causas escondidas, isto é fantástico. Na verdade é fenomenal! Nada que eu conheço na indústria farmacêutica consegue chegar perto desses resultados.” Cada vez mais pessoas estão usando o EFT, tanto pacientes como profissionais. Quatrocentas e quarenta e quatro mil pessoas participam do site e recebem o jornal on-line. Ainda que existam no Brasil alguns blogs apresentando o EFT como algo totalmente diferente do que é, é aconselhável que a pessoa, antes de querer fazer qualquer julgamento, procure entender um pouco mais. O site de do EFT Universe, (http://www.eftuniverse.com/) onde consegui minha certificação, traz centenas de estudos comprovando a eficácia da técnica, inclusive estudos realizados em Harvard. E se vermos alguém sofrendo há anos com problemas que não foram resolvidos, nem por médicos nem por terapia convencional, achar que o EFT não deve ser usado, isso é no mínimo a visão de uma pessoa limitada sem compaixão pelo seu semelhante. Ao procurar um profissional tenha certeza que o mesmo recebeu certificação, visite o site onde a pessoal indicou ter conseguido a certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário