EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

sábado, 22 de setembro de 2012

Superando dificuldades, vencendo medos, aceitando desafios usando EFT

Aceitar desafios, vencer medos, superar dificuldades, destruir crenças negativas, estes foram problemas que enfrentei quando resolvi fazer meu primeiro workshop de EFT, ou Acupuntura sem agulhas. O processo teve início quando comecei a usar a técnica para vencer meu medo de ter sucesso e o medo do fracasso, matérias que foram tema do jornal Mente Livre do mês de Junho de 2012. Já dei muitas palestras, mas passar dois dias ensinando um assunto novo que exige a tradução do material, a estruturação total das aulas, com PPT, sua fundamentação, ensinar como usar a técnica e como fazer o período de aulas interessante é realmente um desafio. Comecei o projeto e com ele vieram as dúvidas, os medos que Gary Graig, criador do EFT, denominou de “frases escritas nas paredes de nossa mente”. Essas frases podem se tornar nosso destino: — Não sou boa o suficiente, não vou dar conta, não vai aparecer ninguém e vai ser o maior vexame; as pessoas vão odiar, eu nunca vou conseguir assunto para falar dois dias. (Pare um momento e pense nas suas frases negativas.) Bem, eu tive coragem, fiz EFT cada vez que uma destas frases aparecia gritando dentro de mim e no final do curso o pessoal estava exausto com tanta informação nova, mas todos os participantes felizes.
Eu havia dito no início do curso que, quando terminássemos, o cérebro dos participantes estaria diferente, literalmente, e isto acontece, porque quando aprendemos algo, o cérebro, devido a sua neuroplasticidade, cria novas conexões, novas visões, enfim uma nova maneira de ver e direcionar a vida.
Os conceitos apresentados — a respeito de nossa ansiedade em relação ao dinheiro, os bloqueios que criamos devido ao que aprendemos durante nossa vida toda com nossos familiares, professores, amigos, etc., — passam a dirigir nossas vidas, e é como se não tivéssemos escolha. Eu gosto de falar na imagem do carinha dentro do barco sem remar, que é levado pelas ondas para lá e para cá. Se ao menos ele resolvesse remar... Frases como: dinheiro não nasce em árvore; você nunca vai ser ninguém; pessoas ricas não entram no céu, são mesquinhas; dinheiro é a fonte de corrupção no mundo, tornam-se bloqueios para nossa prosperidade tanto profissional como financeira, e isto irá definir o que atrairemos para nossa vida. Estes conceitos são informações que nosso cérebro pode ter dificuldade em assimilar, porque muitos de nós acreditamos que a prosperidade só vai chegar em duas situações: se Deus permitir e se você trabalhar muito, mas muito mesmo. Mas estes são conceitos, não são fatos. Nós podemos mudar nossa relação com a prosperidade e com o dinheiro e atraí-los para nossa vida, porque nosso relacionamento com dinheiro é regido pela lei de causa e efeito, e essa lei não temos como negar. E você pode estar pensando enquanto lê este artigo: Mas eu quero ter meu dinheiro e não estou conseguindo ganhá-lo! Era o que eu dizia o tempo todo, mas enquanto eu tinha as vozes que sabotavam meu trabalho — porque nós somos nosso melhor amigo ou pior inimigo —, ditando como eu vibrava, tudo que eu tentava falhava. Tantas ideias, projetos que começavam bem e de repente tudo dava errado, e eu dizia: — Deus não me ajuda, sem perceber que meu passado me sabotava e os escritos nas paredes da minha mente sufocavam o meu sonho por medo e por não confiar em mim. Todos esses conceitos foram colocados para os alunos, além de também serem ensinados os princípios do EFT, seus fundamentos científicos, história, como se aplica a técnica, as diversas abordagens dentro do EFT. A aula foi também prática, apliquei a técnica na frente dos alunos e eles treinaram um no outro. Por mais que você tenha dificuldade de acreditar que EFT funciona, ao ver a técnica sendo aplicada, percebendo as emoções da pessoa que está recebendo o tratamento mudarem quase que instantaneamente, vendo uma dor física sendo conectada com um desgosto, uma raiva, uma mágoa, não se pode ficar indiferente ou ignorar os resultados. Eu penso que essa técnica vai mudar a face de todos os tratamentos no mundo inteiro, mudou minha vida e está mudando a de muitas pessoas no Apoiar porque quatro dos participantes do workshop estão aplicando a técnica gratuitamente durantes as reuniões do Apoiar, e até hoje eu fico surpresa com os resultados. Pessoas que chegam tensas e com dor saem sorrindo, sem dor, elaboram conflitos internos em poucos minutos. Decidi ensinar a técnica porque ela é uma fonte de cura preciosa, para mim é uma cura quântica, acontecendo quase que imediatamente, sempre que vejo pessoas melhorarem de forma quase instantânea lembro-me de Jesus dizendo: – Vós sois deuses (João, 10:34.) Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais. (João, 14:12). Darei workshops em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de outro em Franca intitulado Quando a Mente Causa Dor – EFT para dor, depressão e ansiedade. No início de outubro informarei o local e data em São Paulo pelo nosso e-mail e no Facebook (silvanapradoapoiar). Editorial Jornal Mente Livre Setembro 2012 Muita paz! Silvana Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário