EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE MENTES BRILHANTES DO EFT - Como este projeto se tornou possível!

EFT Mentes Brilhantes
Publicado por Silvana Prado ·  

Iniciei 2014 com um projeto que eu estava decidida a realizar este ano, apesar de vir sonhando com ele há tempos.

O projeto parecia facílimo de ser realizado: eu convidaria algumas pessoas para fazer umas palestras, e disponibilizaria o material on-line para quem quisesse conhecer mais sobre EFT. Nada parece tão fácil, não é?

Comecei a conversar com uma pessoa e outra e apareceu alguém interessado em fazer o projeto comigo. A parceria não durou um mês, afinal eu quero disponibilizar o material gratuitamente por algum tempo e o sócio achou que não valeria o investimento se houvesse disponibilização gratuita e outros detalhes.

Ainda bem que sou teimosa e depois de passar por outro provável sócio, me vi sozinha à frente desse enorme sonho. O que parecia de início algo que eu realizaria em 10 horas começou a se tornar um pesadelo para mim.

O site que eu precisava não era fácil, como eu pensava, poucas empresas tinham os recursos que eu havia planejado. O projeto é novo, diferente, ninguém sabe se vai dar certo. Finalmente foi em Franca mesmo que encontrei uma empresa disposta a fazer a parceria comigo: Flag Brasil!

Descobri também que as filmagens seriam muito mais complicadas do que pensei. Tinha de ser feita a edição dos vídeos e depois a tradução do material e inserção das legendas. De maneira improvável encontrei alguém que poderia me ajudar.

Ele havia caído de paraquedas, como dizem, para filmar um workshop meu. Contratei uma pessoa para filmar, a pessoa não foi, mas mandou em seu lugar o Arquimedes. Ficou encantado com o workshop e com os resultados e logo no final foi falar comigo sobre como seria importante levar o projeto até as escolas, quantas crianças, disse ele, poderiam se beneficiar e não crescer com medos e traumas.

Assim veio esse jovem, com seus sonhos e experiências, se juntar aos meus sonhos impossíveis. Mas é assim que deveria ter sido, porque quem sabia o trabalho que daria não queria nem tentar. Nós dois tentamos porque não sabíamos que parecia impossível.

A cada dia enfrentávamos problemas diferentes. Eu, a cada dois dias, falava em parar, estava apavorada pelo medo de falhar, medo de ser criticada. Arquimedes, também com seus problemas, o que me apavorava mais ainda.

Por fim, desisti; falei para ele que não dava mais, eu havia enviado convites a diversas pessoas importantes nos Estados Unidos para falar sobre EFT, e muitas ignoraram meu convite.

Mas na manhã em que desisti, chegaram e-mails de dois experts aceitando o convite e pedindo desculpas por terem demorado a responder, pois estavam viajando. De volta ao planejamento, sentamos o Arquimedes e eu perguntei a ele se estava realmente disposto a me ajudar a realizar este evento, colocando nossa mente e coração no projeto porque, eu disse a ele: — Se não fizermos isto hoje, daqui a dois meses vamos olhar para trás e não veremos nada. Mas se decidirmos perseverar com o projeto será diferente quando olharmos para trás, pois veremos um evento extraordinário que poderá mudar a vida de muitas pessoas, mesmo que nos dissessem ser impossível ser realizado.

Naquele momento de decisão para ele e para mim, estávamos mudando nosso futuro. Seria feito investimento de tempo e dinheiro, montante que eu nunca sonharia em gastar, e mais, gastar num sonho que poderia não dar certo de forma alguma.

Nossa inexperiência nos levou a cometer diversos erros, esperados, mas frustrantes. E cada vez que algo negativo acontecia eu pensava: se eu desistir, daqui a dois meses, quando eu olhar para trás, não vou ver nada construído.

Mas meu grande sofrimento era pensar que eu, que tinha um inglês impecável por ter morado sete anos nos Estados Unidos, agora não conseguia elaborar uma frase sem gaguejar ou errar na colocação gramatical.

Dizem que o maior medo de uma pessoa é se apresentar em público, meu medo tinha uma proporção muito maior: eu ia me apresentar em público falando uma língua da qual eu não mais tinha domínio. As pessoas iram rir de mim, me criticar...

Bem, se desisto de algo em que acredito porque tenho medo de críticas, quais são afinal meus valores reais? Quero ajudar as pessoas ou não ser criticada?

E muito EFT em todos os momentos, após uma rodada minha mente se aperfeiçoava, eu tinha novos pensamentos e novas energias, e posso dizer hoje: não desisti porque fiz EFT todos os dias. Nunca teria chegado aonde cheguei sem a prática diária, vencendo as vozes negativas que tagarelavam dentro de mim. Aos poucos fui vencendo cada uma delas.

Lembrei-me de um artigo que escrevi sobre Medo de Falhar e Medo de Sucesso, em que Stacey falava que o medo de falhar e o medo do sucesso são dois lados da mesma moeda, e muitas pessoas falham por medo de tentarem e não terem sucesso. Mas e se olharmos o que não deu certo como aprendizado ao invés de ser uma derrota? Comecei a fazer as rodadas que ela ensinava na palestra e me davam confiança e foco necessário para eu olhar o resultado final e não os pequenos defeitos ou falhas.

Já fizemos as entrevistas e hoje penso que quando Arquimedes e eu olharmos para trás, que memórias extraordinárias teremos para um dia contarmos aos amigos, netos, familiares. Sobre como quase desistimos, quase deixamos coisas sem valor nos tirar um sonho que não é algo egoísta ou vaidoso, mas o sonho de mudar o mundo levando o EFT a milhares de pessoas que falam português.

Como já li uma vez: “Não temos o sonho, ele é que nos tem”. Nosso sonho foi mais forte que a realidade; nossa garra, maior do que os medos; nossa confiança destruiu o medo de falhar colocando o desejo de ajudar acima de qualquer coisa negativa.

Em outubro você vai assistir, por uma semana, experts falarem sobre o que é EFT, como usar esta técnica extraordinária para tudo em sua vida.

Parece improvável que algo tão fantástico seja tão poderoso. Mas é. Para mim, EFT é a promessa de termos um mundo melhor, pessoas mais felizes e mais cheias de compaixão e respeito por tudo o que existe.

Daqui a dois meses, quando eu olhar para trás, lágrimas de alegria vão rolar pelo meu rosto, porque venci o medo do fracasso e segui meu sonho.

BEM-VINDO À VIDA, BEM-VINDO AO EFT!

Aguarde o link do site e mais detalhes, este evento vai mudar sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário