EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

EFT MEDICINA DA ENERGIA os Quatro Pontos para Aumentar a Energia.

Como fazemos os Quatro Estímulos Energéticos. (veja video no final da matéria)

 Medicina da Energia - Gwen Bonnell – Comentários Silvana Prado

Conforme mencionado no artigo de Gwen Bonnel, e publicado no blog e jornal Mente livre, este procedimento ajuda a aumentar a energia rapidamente através da estimulação de 4 pontos de acupuntura, ligados a circulação e desbloqueios. Faz parte de procedimentos da Medicina da Energia que falarei em outra matéria.


Você vai usar as duas mãos ao invés de usar uma só. São 4 pontos diferentes que nós vamos estimular. 

E o que você quer fazer é bater nos pontos com um pouquinho mais de intensidade do que quando bate quando está fazendo o EFT.

O primeiro ponto é aquele Abaixo dos Olhos que nós usamos no EFT tradicional. É importante mencionar novamente que você vai usar as duas mãos e de preferência o dedo indicador e o dedo médio, (o mais compridinho que você tem na mão). Porque o dedo médio é o que carrega mais energia entre todos os dedos da sua mão.

Esse ponto abaixo do olho é o ponto do meridiano do estomago, é um ponto muito importante para nossa energização. É o elementos da Terra. Todos os pontos envolta dos seus olhos são elementos da terra.

Os elementos da terra fazem você pôr os pés na terra literalmente, eles te deixam bem centrado te ajudam a encontrar o seu ritmo perfeito. Os pontos ajudam também a metabolizar e condicionar, se adaptar as coisas que estão acontecendo na sua vida nesse momento. Ajuda no equilíbrio dos seus hormônios. Então todas as vezes que você se sentir assim: estou aéreo, estou meio desligado, uma coisa boa é você usar esse meridiano. Enquanto você bate nos 4 pontos que nós vamos indicar é importante também que você inspire profundamente pelo nariz e solte pela boca.

O segundo ponto que vamos bater é o ponto do Osso do Colarinho (OC). Esses são os pontos finais dos meridianos dos rins, esses meridianos são muito importantes na medicina chinesa. Eles são chamados de pontos de associação porque se conectam com todos os outros meridianos. Basicamente o que nós estamos falando é quando você ativa meridianos como os rins, no ponto do Colarinho, vai ativar e estimular todos os outros meridianos.

A medida que nós desbloqueamos o meridiano, mandamos energia para ele, automaticamente, que, vai desbloquear o próximo e assim por diante. Muitas vezes vamos ficando em tal estado de desequilíbrio que muitos meridianos ficam bloqueados, por isso que esse ponto do colarinho, e do KC são tão importantes quando vamos fazer um processo de energização. Você deve se lembrar que quando for bater nesses pontos vai cruzar as mãos também, a mão direita batendo no peito esquerdo, no ponto esquerdo e vice e versa. Depois que nós batermos nesse ponto do colarinho, vamos nos lembrar de que temos que respirar profundamente, 3 vezes novamente.

O próximo ponto é o ponto no meio do seu peito. Esse é o ponto de uma glândula chamada Timo que inclusive foi muito desvalorizado numa época, porque, quando faziam autópsia nas pessoas ele tinha diminuído muito, praticamente desaparecido. Depois descobriram que ele é importante, porque, quando a pessoa está viva o Timo funciona de maneira muito importante, é relacionado ao coração, ao sangue, o nervo vago, sistema circulatório. Nesse ponto nós vamos bater também com intensidade. O interessante é que quando vemos filmes do Tarzan este era o ponto que ele batia, por que de alguma forma sabia que precisaria de energia para fazer as coisas que tinha que realizar.

Você quer bater com bastante vontade feche a mão e bata com os dedos fechados sobre o peito porque é um dos locais que mais produz energia no seu corpo. A palavra Timo na verdade quer dizer energia da vida. Esse é um ponto também muito importante porque ele que fortalece nosso sistema imunológico. 

Jhon Diamond, que é uma das pessoas mais importantes na área da Psicologia da Energia foi o primeiro a trabalhar usando essa área do Timo para fazer testes musculares. Ele pedia para pessoa pôr a mão na área do Timo e perguntava para ela: Você realmente quer emagrecer? E fazia o teste muscular com o braço e assim ele conseguia perceber se existia alguma Reversão Psicológica ou algum processo de auto sabotagem inconsciente.

Enfim, uma pergunta consciente que nós podemos fazer é se existe algum problema, algum efeito colateral no uso na batida dos 4 pontos. O único problema que pode acontecer se fizer a noite, você pode se sentir muito energizado e ter um problema com insônia, porque se está muito estimulado talvez não consiga dormir. Fora isso é uma prática que todas as pessoas deveriam fazer pela manhã, as vezes até antes do almoço. Quem tem dificuldade de digestão fazendo esse procedimento vai perceber que a digestão melhora. As vezes no meio da tarde quando começamos a ficar meio desgastados esse procedimento pode ser feito também. Vamos lembrar novamente que devemos bater com uma certa intensidade, três vezes, respirando profundamente, e uma coisa que pode ser dita que é também do Dr. Diamond é: minha vida é cheia de energia, sou uma pessoa cheia de amor. Então você pode repetir: minha energia vital é altíssima e eu sou uma pessoa cheia de amor. Eu tenho fé, gratidão por tudo que recebo, minha vida é cheia de alegrias e assim por diante.

O último ponto é um ponto que se você é uma mulher você pode imaginar a alça do sutiã passa por baixo dos seus seios, então ele é em cima da costela, tem dos dois lados e você pode bater também com as mãos cruzadas para ajudar a aumentar essa energia. Para algumas pessoas esse ponto é muito dolorido justamente porque a energia fica muito parada nesse local. Não é o ponto que existe abaixo do seio (homem mamilo) do fígado é um ponto um pouco mais abaixo conforme você pode ver no desenho, mas se você bater com a mão aberta sobre esses pontos você terá certeza que está acertando o local. Esse ponto ajuda a liberar toxinas, ajuda a combater infecções, ajuda a equilibrar a química do seu corpo.

Faça todos os dias e sentirá sua energia sendo renovada. 

Qualquer duvida escreva para mim. Paz e luz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário