EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Reversão psicológica ou autossabotagem – EFT

Autora: Gwen Bonnel - Comentários/tradução: SILVANA PRADO
Reversão Psicológica conflito entre o que dizemos que queremos mas escondido dentro de nós outra força vai contra nosso desejo. 

Dentro do EFT Reversão Psicológica pode também ser considerada autossabotagem. Isto acontece quando você toma atitudes que vão totalmente contra o que pensa e diz que quer realizar. Na verdade percebemos que existe um conflito entre a mente consciente e a mente inconsciente.

Gwen Bonnell [especialista em EFT: http://www.tapintoheaven.com/], afirma que:  – Reversão Psicológica acontece quando você faz coisas que estão em desacordo com o que deseja.

Vamos dar um exemplo típico uma pessoa diz que gostaria de parar de fumar, pois, sabe que é prejudicial para saúde, corre o risco de ter câncer, afeta as pessoas que estão a sua volta, mas não consegue. Chega a dizer: – Não gosto de gastar dinheiro com isso, não sinto bem com o cheiro, tenho de sair dos locais para fumar! Mas mesmo assim, de maneira automática, pega outro cigarro, e fuma, demonstrando que não existe uma coerência entre o que deseja e o que está fazendo.

Isso pode aparecer de outras formas também, como uma pessoa que está sempre com algum problema de saúde, sem nenhuma razão aparente, ou alguém que, apesar de ser muito inteligente, não consegue tirar notas boas na escola.
Dentro da Psicologia da Energia ou dentro do EFT dizemos que está havendo uma Reversão do campo de energia da pessoa. É como se o campo de energia estivesse bloqueado e não conseguisse fluir.

Dentro dessa ideologia, quando existe a Reversão Psicológica, nenhuma área da vida da pessoa dará certo, porque no fundo, existem algumas razões que a impedem de chegar ao objetivo final.

Existe uma combinação entre a parte mental e a parte física, que causa o bloqueio de um dos meridianos que carrega energia pelo nosso corpo. Esse meridiano fica fisicamente bloqueado, como o nó em uma mangueira. Vamos dizer que uma pessoa está muito triste, este meridiano afeta a área do pulmão e ela a passa ter problemas respiratórios, mesmo sem nenhuma razão aparente.

No EFT clássico, o que nós fazemos é bater no ponto do Karate Chop ou no ponto que chamamos Ponto Dolorido, (que é no peito e você pode ver no quadro na página 3). Batendo nesses pontos você ajudará a liberar a energia que está bloqueada. É como se virássemos a pilha de uma lanterna que não iluminava porque as pilhas estavam colocadas de maneira incorreta. Assim também é com nosso corpo. Quando ativamos o ponto do KC, a Reversão pode ser removida e mesmo que seja só por alguns minutos, é o tempo suficiente para que as rodadas do EFT sejam realizadas e assim o assunto que está causando a reversão possa ser conhecido, resolvido ou melhorado.

Então percebemos como é importante fazer o preparo inicial, quando fazemos as rodadas do EFT, nós batemos no ponto do KC e dizemos: Ainda que eu tenha esse problema, me amo e me aceito completamente. Ou – Escolho ficar calma e tranquila. Ou qualquer outra frase que couber dentro do assunto que você está trabalhando. Para saber mais, visite o blog:eftsilvanaprado.blogspot.com.br.

Por que usamos esse ponto do KC?

Porque esse é o ponto do meridiano do intestino (MI) delgado e serve para fazer a limpeza no nosso organismo, o ponto MI é responsável por jogar fora tudo que nós não precisamos mais.  Este meridiano é responsável por liberar coisas físicas e emocionais, mas também vamos lembrar que o intestino serve para assimilação de coisas que são boas para nós, que precisamos para nos fortalecer.

Essas Reversões Psicologias podem acontecer de 3 maneiras diferentes, que não irei comentar porque não é o assunto dessa matéria, mas é sempre importante pensar que temos de perceber quais são esses bloqueios e tentar trabalhá-los da maneira mais especifica possível. Você poderá ver tudo sobre Reversão Psicológica em meu livro sobre EFT que está para ser lançado.

Uma coisa que acontece algumas vezes quando nós estamos trabalhando com algum cliente é que a pessoa está com problema no nível 8, nós vamos fazendo as rodadas, trabalhando, tendo as mudanças cognitivas e de repente a pessoa chega no 2 e não consegue sair dele. Então parece que existe uma parte dela que não quer se livrar completamente do problema. Por isso é importante continuar procurando pelo que está revertido no campo energético, porque, todas às vezes que adotamos comportamentos de autossabotagem estamos num processo de auto proteção.

Gween comenta que quando ela percebe que o cliente está tendo esse problema não consegue somente com o EFT reverter a energia dessa pessoa, e usa também algumas técnicas da Medicina da Energia. Essas técnicas são ferramentas associadas ao EFT tradicional que vão ajudar a eliminar a Reversão Psicológica. E quando você consegue reverter ou desfazer esse bloqueio os campos de energia começam a fluir novamente, o pensamento fica claro, você fica mais calmo e as coisas são vistas de maneira diferente.

Gwen comenta também que algumas vezes ela já inicia a sessão de EFT usando uma dessas técnicas, a preferida é a dos pontos de Quatro Estímulos Energéticos.

Esse processo foi criado por Donna Eden, uma das pessoas mais importantes na área da Medicina da Energia.
Esse é um procedimento que ela faz todos os dias quando se levanta pela manhã. O procedimento é fácil e rápido e consegue levantar uma quantia fantástica de energia no nosso corpo. 


O procedimento sera colocado no blog até o final desta semana.  

Paz 
Silvana

3 comentários:

  1. Silvana, qual é o procedimento dos pontos de Quatro Estímulos Energéticos? Você nao colocou mais no blog e gostaria de saber.
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Cynthia ja havia respondido no email, mas aqui vai o link do video
    http://eftsilvanaprado.blogspot.com.br/2014/04/eft-medicina-da-energia-os-quatro.html
    abraços
    obrigada por participar. Silvana

    ResponderExcluir