EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Divórcio e separação espiritual usando o EFT


Divórcio e separação espiritual usando o EFT
Autora: Alina Frank  Tradução: Gislaine Baia e Silvana Prado


Historicamente essa época do ano,  Ano Novo e Dia dos Namorados, é quando ocorre a maioria das separações e divórcios. Em razão do estresse do final do ano, emoções ficam à flor da pele, e existe também uma reavaliação anual dos eventos.
Por outro lado, a proximidade com os familiares (nossos e dos nossos parceiros (as), pode trazer tanto estresse e desgosto, que, muitas pessoas conseguem então, encarar o fato de que não conseguem mais continuar com seus parceiros, sejam esposas(os), namoradas(os), amantes.
Chega o momento do:  “Não aguento mais!”.
Se você (ou alguém que conhece) está passando por uma separação ou ainda não se curou completamente de uma relação que terminou, este artigo pode ser de grande ajuda.
O divórcio ou a separação podem ser considerados um presente espiritual. Se você está se sentindo desesperado, irritado, perdido, talvez não esteja preparado para ver tudo o que está acontecendo neste momento, mas com o EFT isto é possível. Fazendo o EFT para esses problemas, você irá chegar à aceitação e encontrará novos caminhos e então perceberá as bênçãos escondidas no evento.
A razão principal para os divórcios ou qualquer rompimento de relação, seja namoro, noivado etc. é a infidelidade. Também compõem o rol de motivos: falta de comunicação, abuso (psicológico e/ou emocional), questões de dinheiro, questões de sexo, sentimentos desconectados, conflitos na criação dos filhos, vícios e incompatibilidade devido a diferenças culturais e religiosas.
O EFT não consegue salvar um casamento que está destinado ao fracasso e não contribui para destruir um casamento que está destinado a acabar, mas pode transformar o que parece um evento traumático em uma oportunidade de crescimento espiritual.
Quando você está apto para compreender o conceito de uma visão quântica, entenderá que as pessoas entram em nossas vidas por três razões:
1. para compartilharmos  informações  com elas;
2. para confirmar ou espelhar nossas crenças sobre como o mundo funciona, ou nossas crenças sobre nós mesmos;
3. para nos empurrar rumo a realizações dos objetivos de nossas vidas.
Isso é o que eu gosto de chamar uma razão, um tempero, ou um tempo de vida. Simples como nós estamos destinados a nos conectar com várias pessoas, mas também destinados a nos desconectar de outras. É, frequentemente, um desafio conseguir ter uma perspectiva correta de quando é o momento de conectar ou desconectar.
Quando eu olho além da minha vida e da vida dos meus clientes, percebo que todo o trauma por que passamos nos levou ao crescimento, e isto é exatamente o que a alma quer. O ego acha que isto é ruim. O ego é o responsável pela nossa segurança. Ele é lógico, racional e não entende coisa alguma que não tenha conhecimento. O ego odeia o desconhecido, ele não entende como você ficará bem sem o seu ex-companheiro e, em momentos assim, você poderá ouvir a voz infantil de seu ego reclamando e, se você já esteve perto de uma criança muito inteligente, de cinco anos, sabe que está sempre perguntado o porquê das coisas: “Por que o céu é azul?” “Por que eu tenho que comer agora?”
Quando enfrentamos um divórcio, que nos leva ao crescimento espiritual, o ego se torna uma criança gritando e perguntado por quê. “Por que eles me magoaram tanto? Por que ele me abandonou? Por que ela me traiu? Por que eu me comporto tão mal?”
O ego é o mártir, a vítima, a representação do sofrimento. A alma, por outro lado, é completamente diferente, a alma quer crescimento.
Quando você está exigindo o máximo de si mesmo, para conseguir vencer mais um dia e resolver toda a dor do momento, a alma está cheia de alegria.
E então sua vida inteira se tranforma, você passa a morar em um lugar diferente,  está sozinha(o) ao invés de estar com seu companheiro(a) o dia todo; quando você está imersa no mar desconhecido para a alma, ela está gritando “Ei, olhe todo o aprendizado, as lições, estas são chances  de muitas bênçãos”.
O que você pode fazer para ter clareza e inspiração? Você quer fazer EFT, é claro.
Por que é importante se conectar com Deus/Universo/Criador durante um divórcio?
Porque não conseguimos ter uma visão maior sobre o que está acontecendo; porque nós não sabemos todas as razões pelas quais estamos passando por este crescimento espiritual, então é mais fácil nos  entregar e permitir que Deus nos ajude. Em meio a todo o caos, confusão e dor que acontece durante um divórcio é fácil ficar perdido e não perceber que você terá as respostas quando precisar delas, e sempre escutará uma voz interna que virá ajudar e orientar quando precisar.
A história que sempre conto sobre minha experiência com este tipo de evento é a minha própria jornada para a cura. Eu levei doze anos tentando encontrar uma cura para o que eu tinha. Finalmente parei de ficar olhando e procurando por respostas sozinha; simplesmente orei: “Deus, se for para me curar desta dor, Você tem de me mostrar como!”  Logo depois conheci o  EFT.
Alina Frank .
Esta sequencia e outras serão colocados no youtube para maior entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário