EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

EFT PARA FALTA DE PACIÊNCIA

Falta de paciência pode destruir sua vida e fazer com que perda muitas oportunidades. e já pensou naquela pessoa que tem o controle remoto do seu humor? 

Veja o vídeo EFT para PACIÊNCIA. Com a querida Gislaine Baia

Se quisermos viver de maneira mais plena e profunda, precisamos ser melhores praticantes da paciência – com nós mesmos e com outras pessoas, com os pequenos e grandes eventos da vida.

Para ver o vídeo sobre EFT para Paciência:  CLIQUE AQUI

________________________________________________________________________________

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

VENCENDO O MEDO DE FALHAR E TER SUCESSO!




O segredo das pessoas de sucesso é que se recusam a desistir quando erram, persistem acreditando que estão mais perto da realização de seus sonhos. Elas não ficam se arrependendo de seus erros e sim continuam focados nos seus objetivos.
Palestra ministrada por Stacey Vornbrock - Comentários: Silvana Prado

Vamos falar naquela pequena palavra que começa com M e pode arruinar nossa vida: a palavra medo! Medo é uma emoção importante, pois nos protege de ameaças que podem nos destruir, mas algumas vezes o medo pode se tornar irracional e acaba sendo algo que atrapalha nosso sucesso.

Mas como o medo tem impacto em minha vida?

O impacto é muito grande, pois, ele paralisa as pessoas, elas passam a ter medo tanto de falhar como de ter sucesso. Você pode imaginar o tanto de pessoas talentosas no mundo que têm ideias maravilhosas, mas por causa do medo de falhar ou de ter sucesso, nada fazem, o que as impede de trazer sua contribuição para todos nós.

Porque tantas pessoas têm medo de cometer erros e como é possível ter uma relação saudável com o fato de que cometer erros é aceitável?
Stacey nos diz: falhar é algo inevitável, qualquer pessoa que você pensar vai ter falhado. É absolutamente humano errar, se você quer conquistar algo, vai correr o risco de falhar. O que parece é que as pessoas que mais têm sucesso hoje em dia são aquelas que mais falharam, não existe sucesso sem erros.

A CAUSA NÚMERO 1 DO FRACASSO.
A causa número um que leva as pessoas ao fracasso é o medo de tentar, de dar o primeiro passo. A ironia sobre isto é que quando você não tenta já falhou, o medo de tentar é o fracasso em si! Então é melhor errar tentando do que não fazer nada.

Precisamos aprender a mudar como enxergamos as coisas, aprender com o que pessoas de sucesso fizeram! Pessoas de sucesso quando falham mudam a maneira que estão fazendo as coisas, elas não pensam que é errado falhar, elas na verdade pensam que eliminaram mais um erro que as impedia de ter sucesso.

Se pensarmos em pessoas que foram muito bem sucedidas podemos nos lembrar de Steve Jobs, com seu primeiro computador Lisa, ou Walt Disney, além de ter sido demitido de um jornal por ser considerado sem criatividade, foi a falência, mas isto nunca o impediu de continuar tentando.

O segredo das pessoas de sucesso é que se recusam a desistir quando erram, persistem acreditando que estão mais perto da realização de seus sonhos. Elas não ficam se arrependendo de seus erros e sim continuam focados nos seus objetivos.

Quando lemos artigos como este pensamos que são lindas as histórias destas pessoas, mas não conseguimos vencer nossos próprios medos e continuamos a minar nosso sucesso. Então o que podemos fazer para nos livrarmos deste medo do fracasso?

LIVRANDO-SE DO MEDO DE FALHAR
As estratégias que podem ser usadas são as seguintes:
-Libertar-se de erros passados
-Medo de ser julgado e criticado por outras pessoas
-Perfeccionismo (não posso errar)
-Focar no que não queremos.

Mas antes vamos entender como ela explica o sucesso do tapping a nível celular: Stacy nos da uma aula de biologia quando diz: Nosso corpo é formado por mais ou menos 100 trilhões de células e cada célula tem mais de um milhão de receptores e o trabalho destes receptores é pegar os nutrientes, proteínas, vitaminas e minerais, para nutrir e equilibrar as células.

Quando um evento acontece, "no geral são pensamentos", seja um trauma, um estresse no trabalho, algo que aconteceu com outra pessoa, mas nos marcou, o hipotálamo uma minúscula glândula no cérebro, libera uma cascata de químicos, que são as nossas 32 emoções positivas ou negativas.

Essas emoções são simplesmente combinações químicas, vamos escolher o medo como exemplo, os químicos do medo serão liberados e se encaixarão (como uma chave na fechadura) nos receptores celulares programados para o medo, e se não forem liberados de maneira natural eles permanecem lá e eventualmente estes receptores celulares irão encolher e morrer, e quando a célula se dividir ela fará mais receptores para o medo e menos receptores para os nutrientes, proteínas e sais minerais.

Então temos duas coisas: com o tempo vai parecer que nossos problemas estão piorando, e não é só sua imaginação é realmente o que está acontecendo a nível fisiológico, a segunda coisa: tudo o que nos acontece passa pelo nosso nível de consciência e cai, literalmente, nas células, e nós tentamos vencer isto em nível mental (pensando), e é por isto que terapia de conversar, costuma ser tão inútil, porque quando falamos no que nos perturbou ou machucou, liberamos mais químicos, mas quando usamos o EFT (tapping) conseguimos passar o nível consciente, e falamos diretamente com o corpo que, consegue afinal, liberar estes químicos permitindo que o nosso corpo volte ao seu estado de equilíbrio permitindo que faça as mudanças necessárias.

VENCENDO ERROS PASSADOS

Como Coach uso a ferramenta mais poderosa que já conheci para ajudar a apagar estes arquivos referentes ao medo que se tornam rede de neurônios negativos – evidencias cientificas demonstram que EFT consegue atingir redes de neurônios e destruí-las, quando isto acontece podemos formar novas redes com informações diferentes. Isto em poucos minutos. Isto se chama Reconsolidação de Memórias hoje o que existe de mais avançado na Neuropsicologia.

A primeira coisa para vencermos é anular a lembrança dos erros passados, estas memórias acabam influenciando nossas escolhas, é como se você tivesse um programa funcionando escondido no seu computador, (que é seu subconsciente), cada vez que acontece uma situação semelhante ao fracasso do passado, este programa entra em funcionamento, sem você saber que não consegue fazer uma escolha ou decisão baseada no momento presente porque aqueles químicos presos a suas células, aquela memória é ativada, te lembrando da dor do fracasso anterior e uma lembrança a nível celular no nível do subconsciente ira influenciar sua decisão.

Outra coisa: quando falhamos, no geral ficamos envergonhados, e esta é a emoção que fica embutida no fracasso. Mas isto é assunto para outro artigo.

Para saber mais sobre cursos, workshps e atendimentos via Skype:


Skype: silvanaprado100