EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

COMO LIBERTAR-SE DE EMOÇÕES NEGATIVAS COM 4 PERGUNTAS...SEU CRITICO INTERIOR ESTA DESTRUINDO SEUS SONHOS?


MENTE LIVRE DE JULHO DE 2015.
EDIÇÃO DESTE MÊS DE JULHO UMA NOVA TÉCNICA QUE AJUDA NA LIBERAÇÃO DE EMOÇÕES NEGATIVAS EM MINUTOS.
E SE TEM UMA VOZ NA SUA CABEÇA DESTRUINDO SEUS OBJETIVOS, TE AUTOSSABOTANDO VEJA COMO PARAR ESTA VOZ.
www.apoiar.org.br visite o site e saiba com receber as matérias completas.


Com

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A carta de uma psiquiatra sobre ´´Cinquenta Tons de Cinza´´ para os jovens

Não há nada de cinza sobre os 50 tons de cinza. É tudo preto. 
Deixe-me explicar. Eu ajudo pessoas que estão quebradas por dentro. Ao contrário dos médicos que utilizam raios X ou exames de sangue para determinar por que alguém está com dor, as feridas que me interessam estão ocultas. Faço perguntas e ouço atentamente as respostas. É assim que eu descubro por que a pessoa na minha frente está "sangrando".
Anos de escuta atenta me ensinaram muito. Uma coisa que eu aprendi é que os jovens são totalmente confusos sobre o amor - para achá-lo e mantê-lo. Eles fazem escolhas erradas e acabam sofrendo muito.
Eu não quero que você sofra como as pessoas que vejo em meu escritório, por isso estou avisando sobre um novo filme chamado Cinquenta Tons de Cinza. Mesmo se você não ver o filme, sua mensagem tóxica está se infiltrando na nossa cultura e poderia plantar ideias perigosas em sua cabeça.
Cinquenta Tons de Cinza está sendo lançado no Dia dos Namorados, então você vai pensar que é um romance, mas não caia nessa. O filme é realmente sobre uma relação doentia e perigosa, preenchido com abuso físico e emocional. Parece glamouroso, porque os atores são lindos, têm carros caros e aviões, e Beyonce está cantando. Você pode concluir que Christian e Ana são legais e que seu relacionamento é aceitável.
Não se permita ser manipulado! As pessoas por trás do filme só querem o seu dinheiro; eles não se preocupam nem um pouco com você ou seus sonhos.
Abuso não é glamouroso ou legal. Nunca é OK, sob quaisquer circunstâncias.
Isto é o que você precisa saber sobre Cinquenta Tons de Cinza: Christian Grey foi terrivelmente negligenciado quando era uma criança. Ele está confuso sobre o amor, porque ele nunca experimentou a coisa real. Em sua mente, o amor está emaranhado com sentimentos ruins como dor e o constrangimento. Christian gosta de machucar mulheres de formas bizarras. Anastasia é uma menina imatura que se apaixona pelos olhares e pela riqueza de Christian, e tolamente segue seus desejos.
No mundo real essa história iria acabar mal, com Christian na cadeia e Ana em um abrigo - ou morgue. Ou Christian continuaria batendo em Ana, e ela sofreria como nunca. De qualquer maneira, as suas vidas não seriam um conto de fadas. Confie em mim.
Como médica, estou lhe pedindo: não assista Cinquenta Tons de Cinza. Se informe, conheça os fatos e explique aos seus amigos por que eles não devem assistir também.
Aqui estão algumas das ideias perigosas promovidas em Cinquenta Tons de Cinza:
1. As meninas querem caras como Christian: Grosseiro e que mande nela.
Não! Uma mulher psicologicamente saudável evita dor. Ela quer se sentir segura, respeitada e cuidada por um homem que ela pode confiar. Ela sonha com vestidos de casamento, não algemas.
2. Homens querem uma garota como Anastasia: Calma e insegura.
Errado. Um homem psicologicamente saudável quer uma mulher que sabe se defender por si mesma. Ele quer uma mulher que o corrija quando ele sair da linha.
3. Anastasia exerce livre escolha quando ela consente em ser machucada, então ninguém pode julgar a sua decisão.
Lógica falha. Claro, Anastasia tinha livre escolha - e ela escolheu mal. A decisão auto-destrutiva é uma má decisão.
4. Anastasia faz escolhas sobre Christian de forma racional e distante.
Duvidoso. Christian constantemente serve Anastasia com álcool, prejudicando seu julgamento. Além disso, Anastasia se torna sexualmente ativa com Christian - sua primeira experiência - logo após conhecê-lo. O sexo é uma experiência poderosa - particularmente na primeira vez. Finalmente, Christian manipula Anastasia para assinar um acordo que a proíbe de falar a alguém que ele é um abusador. Álcool, sexo e manipulação - dificilmente seriam os ingredientes de uma decisão racional.
5. Os problemas emocionais de Christian são curados pelo amor de Anastasia.
Apenas em um filme. No mundo real, Christian não mudaria de forma significativa. Se Anastasia quisesse ajudar pessoas emocionalmente perturbadas, ela deveria ter se tornado uma psiquiatra ou uma psicóloga.
A principal questão: as idéias de Cinquenta Tons de Cinza são perigosas e podem levar à confusão e más decisões sobre o amor. Existem grandes diferenças entre os relacionamentos saudáveis e não-saudáveis, mas o filme borra essas diferenças, de modo que você começa a se perguntar: o que é saudável em um relacionamento? O que é doentio? Há tantos tons de cinza ... Eu não tenho certeza.
Ouça, é da sua segurança e do seu futuro que estamos falando aqui. Não há margem para dúvidas: uma relação íntima que inclui violência, consensual ou não, é completamente inaceitável.
É preto e branco. Não existem tons de cinza aqui. Nem mesmo um.
____________
Fonte: Megmeekermd traduzido e adaptado por Psiconlinews

SEU CRITICO INTERIOR BLOQUEANDO SEU SUCESSO- EFT PODE AJUDAR - Silvana Prado


Queridos leitores fiéis do Mente Livre (jornal produzido por mim e pelo designer Sérgio Ribeiro sobre saúde física e mental) , neste editorial vou trazer para vocês uma chance de reconhecer atitudes que estão sabotando sua felicidade, prosperidade, amor e tudo o mais. 

Essas crenças são tão simples e poderosas, que passamos a viver em função delas, tudo o que vamos fazer primeiro as consultamos (inconscientemente ou conscientemente). 

1. Não quero ser feliz. Muitas pessoas decidiram não ser felizes. Muitas perderam alguém ou algo que amaram e decidiram que como as coisas não aconteceram como queriam, então vão se sentir miseráveis pelo resto da vida. O pior é que passam sua infelicidade e amargura para todos a sua volta. Pessoas que se sentem vítimas são as que preferem mais este tipo de autossabotagem.

2. Não mereço superar este problema. Autopunição, culpa. Fiz algo errado e mereço ser infeliz o resto de minha vida (e até nas próximas, se possível). Não vivem em razão do amor, creem no crime e no castigo. O pior é que fazem o mesmo com as pessoas a sua volta. A culpa e o castigo merecem estar num altar.

3. Não é seguro para mim me libertar completamente deste problema. Traumas do passado criam este tipo de autossabotagem. Se você perdeu muito dinheiro num negócio, passa a ter medo de investir novamente; se foi traído (a), decide não amar nunca mais; se ficou preso num cômodo quando era pequeno, passa a ter medo de lugares fechados. A mente cria essas proteções que passam a ser uma armadura no comportamento e ficar fechado na dor e na limitação é mais seguro, infeliz, mas seguro.

4. Não consigo mudar. Aqueles ditados populares vêm à mente: “Pau que nasce torto morre torto”, ou a música da novela Gabriela Cravo e Canela: “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim...”. Pense que você não é um pedaço de pau e não é a Gabriela, então pode mudar. Talvez precise de ajuda ou estímulo, mas mudar é a única opção que temos na vida, porque a cada dia quando acordamos mudamos um pouco.

5. Não sou bom o suficiente para mudar esta parte de minha vida. Talvez você se ache altamente qualificado para fazer determinada coisa. Por exemplo, é bom em matemática, mas péssimo em termos de relacionamentos. Na vida tudo é aprendizado, da mesma maneira que aprendeu matemática pode aprender a se relacionar. Talvez alguém no passado te criticou em público e isso passou a ser um bloqueio. 

6. Tenho medo de mudar e as pessoas não me amarem e nem me aceitarem mais. Medo de não fazer parte da tribo e ser expulso, medo da solidão, tem pessoas que fazem coisas absurdas para serem aceitas. Basta olhar as pessoas usando calças rasgadas, e pagando fortunas por elas porque alguém disse: roupa que antes era para pessoas muito pobres, agora você vai vestir e se sentir luxuosa andando em trapos. É também a história do rei que saiu andando na rua nu porque disseram para ele que somente pessoas muito superiores poderiam ver a roupa dele, ele ficou com vergonha de dizer que não via a roupa (porque não existia roupa nenhuma ele estava sendo engando) e saiu pelado a desfilar pelas ruas do reino. Viva sua história. Quem te ama vai te amar se mudar para melhor. Para pior não dá...

7. Não consigo fazer o que é preciso para superar este problema. Outra autolimitação, no momento em que você decidir mudar, as oportunidades começam a aparecer. É um livro que chega às suas mãos, um amigo que vem com uma palavra diferente, um filme. A vida nos convida a mudar, precisamos dar um pequeno passo na direção da mudança e persistir.
8. Não acredito que as coisas vão dar certo para mim, então para que tentar? Melhor desistir antes de tentar, assim não me decepciono. Mas imagine não viver uma alegria por medo do que virá depois, não viver um amor por medo da perda, não investir num sonho por dinheiro. Melhor tentar e errar do que saber que nunca viveu, nunca ousou, nunca aprendeu lições que trazem crescimento, que são degraus na escadaria da nossa felicidade.

9. Não vou me permitir superar este problema. Pessoas com a mente rígida acham que as coisas têm um jeito de ser e não podem ser mudadas. Falta de flexibilidade. Tudo tem um ritmo, tempo e hora. Passam a vida engessados em regras por crenças que nem sabem direito de onde vieram.
10. Não sei como mudar! Comece fazendo um plano do que gostaria de mudar, escreva sobre a mudança, recorte imagens de revistas que representem seu sonho. Tudo começa na mente, mas procurar ajuda faz o caminho ficar mais suave e rápido. Mude porque se você não mudar a vida te vira do avesso e você muda na marra.

Todos nós vivemos com crenças auto limitantes, mas cada uma delas é uma defesa, é uma forma errada de auto amor. Mas essas defesas foram criadas em determinados momentos, em sua grande parte de infelicidade ou trauma, e passaram a ser regras em nossas vidas.
A verdade nos libertará, nos ensinaram os grandes mestres, e a verdade é que somos todos seres com potencial extraordinário e temos e podemos vivenciar este potencial.
Destrua suas crenças limitantes, a maior ferramenta que conheço para isto é o EFT, tão fácil e simples, disponível para todos. Veja no meu site: www.silvanaprado.psc.br muitas rodadas gratuitas de EFT para crenças limitantes e outras.

E viva em paz buscando ser feliz!
Silvana Prado
Fique aguardando o vídeo no MEU CANAL DO YOUTUBE com rodadas para este negativista na sua cabeça.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ET AJUDA COM FOBIA SOCIAL CAUSADA ATRAVÉS DE UM TRAUMA.



Jovem sofreu um trauma na infância e desenvolveu fobia social, no entanto, poucas rodadas do EFT causaram uma mudança maravilhosa. Usando a Técnica do Filme a mais poderosa do EFT. 
Veja a rodadas poderosas e libertadoras click no link:

https://www.youtube.com/watch?v=4HwvMU67yss&feature=youtu.be

Caso você tenha sofrido algum trauma grave procure ajuda de um profissional certificado em EFT.

Muita paz

Silvana Prado

quinta-feira, 2 de julho de 2015

EFT PARA PERDA DE PESSOAS AMADAS

Perder um filho é a dor mais profunda que um ser humano pode sofrer.

No entanto, tantos pais e mães vivem situações que, parecem impossível de serem suportadas.

Mas forças Divinas nos amparam e seguimos em frente com dor, mas honrando o amor que devemos dedicar a eles.

Hoje é aniversário de meu filho Rafael e agradeço a Deus que ele passou por minha vida.

Fiz uma rodada de EFT para dedicar a todos que precisam de alivio para sua dores. Click no link abaixo


Tenha fé e coragem pois existe um lugar no céu onde encontraremos com estes seres tão amados.

Muita paz
Silvana Prado