EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RESULTADOS DO WORKSHOP EFT PARA ANSIEDADE, DEPRESSÃO E DOR




O workshop de EFT foi realmente inspirador, uma turma que se conectou com amor e simplicidade, as trocas de experiencias foram maravilhosas.

Todas as técnicas nos deixam impressionados com os resultados rápidos e não é só ficar batendo em pontos mas também estudar como afeta nosso cérebro, o que acontece nele?

Porque as mudanças são tão rápidas?

O pessoal aprende com as demonstrações que faço e depois praticam. Uma aprendizado verdadeiro.

Uma das participantes com a mãe muito doente postou o seguinte comentário no meu Facebook: Gente eu estou completamente maravilhada hj fazem 22 dias que minha mãe está tomando remédio pra dor pra conseguir dormir, fiz a técnica com ela e ela relaxou e dormiu sem o remédio. É simplesmente maravilhoso Deus colocou este curso na hora certa em minha vida.Obrigado Rose

Uma das maiores verdades de minha vida é que hoje posso dividi-la em duas fases: antes e depois do EFT. Porque? Por que se o propósito de minha vida é viver a compaixão e o amor pelas pessoas, foi através desta técnica que estou conseguindo aliviar a dor e o sofrimento, não só como um dom que Deus me deu (como dizem as pessoas) mas porque é tão fácil que posso ensinar com facilidade e as pessoas podem usar para si mesmas e ajudar outros também. o câncer me levou a conhecer o EFT e foi realmente uma chance de recomeço para mim. Eu realmente amo minha vida.

Agora com tempo terei como comentar algumas técnicas maravilhosas que apresentamos.

paz a todos!

Energia é algo que deixamos fluir não podemos forçar, temos de saber deixa-la fluir...Dona Eden

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

EFF GERENCIAMENTO DO PÃNICO

Venho usando EFT com pessoas com pânico com sucesso, não só durante as crises, conforme ja escrevei em outras matérias, usando o EFT na minha sala o paciente parou a crise em poucos minutos, mas também ensinando o paciente a usar antes de depois das crises.
Os protocolos usados são muito simples para ajudar o paciente a fazer sozinho em casa.
Todas as vezes que aplicamos o EFT acontecem mudanças nas conexões do cérebro conforme evidencias cientificas vem demonstrando.
Todos estes temas serão tratados no workshop deste final de semana.
Depois publicarei mais sobre o assunto.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

EFT PARA PROBLEMAS DE IDOSOS (incontinencia) QUE EFEITOS MARAVILHOSOS

Estou sempre a me surpreender com os efeitos do EFT, mesmo pessoas que as vezes não sabem como
aplicar corretamente, conseguem resultados, e posso dizer surpreendente.

Uma paciente queixou duas semanas atrás que a mãe começou ha uns 9 meses a fazer xixi na cama. Ela estava chateada porque a mãe dizia que tinha preguiça de levantar e ir ao banheiro e amanhecia ensopada toda manhã.

A mãe dela consegue ir ao banheiro, portanto, a frustração dela era a preguiça e a bagunça e cheiro todas as manhãs.

Sugeri a ela que trabalhasse com mãe usando o EFT, ela disse que não conseguiria e me propus a ajuda-la, e como o praticante de EFT tem também de ser um detetive, passei a pesquisar: perguntei se a mãe se incomodava de fazer xixi na cama e porque.

A cliente disse, ela é muito vaidosa, se cuida apesar da idade.

Sugeri então ela usar este argumento com a mãe: Ainda que eu venha fazendo xixi na cama todas as noites, isto não combina comigo, porque gosto de cuidar de mim.

Eu não sabia se funcionaria muito bem, mesmo porque a cliente disse que a mãe não aceitaria que ela ficasse batendo nos pontos que são indicados no EFT. Eu sugeri que ela pedisse a mãe para tentar.

Uma semana depois ela chega no Apoiar contando muito feliz que, por 3 noites a mãe não havia feito xixi na cama, e havia adorado o EFT. Agora todos os dias ela pedia para a filha fazer e começou a expressar as próprias emoções em relação a alguns hábitos negativos.

O incrível do EFT é que mesmo que você não acredite, mesmo que o paciente não acredite, funciona.

Esta semana a minha paciente-cliente, chegou mais feliz ainda pois a mãe só fez xixi uma noite.

Eu perguntei a ela: - Será que aconteceu alguma coisa naquele dia?

A cliente me olhou surpresa, eu falei que sim podiam haver fatores emocionais envolvidos para ela tentar descobrir usando o EFT. Fizemos a frase Objetivo: Ainda que eu tenha feito xixi na cama só uma vez esta semana, sei que melhorei muito e talvez tenha acontecido algo que me chateou. (Eu nunca vi a mãe da minha paciente, então estou levantando possibilidades.)

Vemos a importância desta técnica porque não acredito que outro tipo de tratamento teria praticamente resolvido o problema em 2 semanas.

E não é só o habito de fazer xixi, é o que o idoso está pensando de si mesmo: sou velho, sou incapaz, pelo menos chamo atenção ou seja la o que for que acontecia na cabeça da mãe de minha paciente.

Algo mudou, não com medicamento, não com terapia, mas com simples palavras e toques amorosos. Nosso pais, avós e parentes e até no nosso trabalho voluntário merece nosso amor e se podemos aliviar sua dor porque não tentar? É tão rápido e tão simples fazer o EFT.

Fala para mim, estamos fazendo mini-milagres ou não.

Conheça o EFT, você pode ajudar muitas pessoas usando a técnica, existe muita esperança na ponta de seus dedos.

Paz

Silvana Prado



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

EFT MUDANÇAS QUE PODEM PARECER MILAGRES - MUDANÇA NA DOR EMOCIONAL E NA COMPULSÃO POR SORVETE!

A semana passada postei a história de uma mãe que perdeu o filho e procurou o Apoiar
(www.apoiar.org.br) em desespero. 

Após ser atendida por mim e depois pela voluntária Iranice, ela saiu calma e tranquila da Associação, isto graças ao EFT. NADA e eu repito, NADA que eu conheci até hoje poderia dar um alivio tão grande a uma pessoa em sofrimento tão profundo!

Eu pedi dois filhos e quem me dera eu conhecesse o EFT na época...

Mas a pergunta que fica: ela continuou bem? Ou piorou depois?

E esta pergunta é importante.

Nesta terça ela voltou a nossa reunião, quando cheguei na sala fiquei surpresa com a aparência dela: -Havia tingido, cortado e arrumado o cabelo, feito as unhas,  esta arrumada, o rosto sereno.

 Eu olhei para ela feliz e perguntei só por via das duvidas: - E ai a senhora continua bem?

-Sim eu melhorei, tem momentos difíceis é claro, mas sai me arrumei, voltei a fazer algumas coisas e vou fazer terapia (os psicólogos do Apoiar agora estão todos atendendo usando o EFT como ferramenta complementar). E quando eu começava a ficar triste eu me  lembrava de você...eu me lembrei muito de você porque você me contou que perdeu seu filho e hoje está ajudando os outros. Então eu me mantinha firme.

O sorriso dela, o rosto relaxado apesar da dor, demonstrava que tudo havia mudado. Digo que é como se Deus tivesse posto a mão nela, tirado a dor, a culpa e colocasse no lugar a esperança.

Eu me sinto TÃO-FE-LIZ! Porque toda esta ajuda foi dada em menos de 30 minutos.

Quantos meses ou anos de terapia poderia ter demorado?

Não sabemos mas sei que quando conto os efeitos do EFT o pessoal me olha e pensa: - Coitada da Silvana tá doida!

A semana passada uma pessoa me disse que duvidava, isto aquilo... e eu disse para ela:- Você vem  e me deixe aplicar a técnica em você se não funcionar não precisa me pagar! (Ela queria uma sessão particular e não no grupo que é gratuita).

Ela e pagou, pagou feliz porque quando começamos ela disse que tinha vontade de comer um sorvete nível 10 x 10 (o nível que usamos é 10), ela havia comido 2 quilos de sorvete em 3 dias na semana que havia passado...

Quando terminamos uma rodada de 5 minutos o desejo havia caído para 3.

- Nossa disse ela, você acabou com minha graça.

-Então – eu perguntei – enquanto fazíamos a rodada falando no sorvete sobre o que você pensou...

- Lembrei-me da minha infância, a família ia junto tomar sorvete, era tanta alegria, agora minha vida está tão sem alegria...

Assim funciona a EFT.

Em algum tempo ninguém mais falara em milagres, porque este tipo de coisa será vista como consequência natural de usarmos nosso potencial.

E não foi a toa que Jesus disse: - Vocês podem fazer tudo o que fiz e muito mais.

Aprenda EFT é fácil, é simples, mas ao mesmo tempo um milagre.

Einstein há mais de 100 anos disse: Energia é a fonte de tudo, não sei por que as pessoas não acreditaram, mas agora parece que estão finalmente recuperando o tempo perdido, porque   a própria ciência vem dizendo que cada célula e molécula de seu corpo emite e absorve luz e energia com diferentes frequências...No ano de 2012 mais de cem mil pessoas morreram devido ao efeito de medicamentos produzidos pelas industrias farmacêuticas.
Energia é de graça, você só precisa aprender o básico para poder sentir melhor.

 E energia não é algo que você esforça ou força a fluir é algo que você permite que aconteça. Donna Eden – Entrevista no EFT Radio Show!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

COMO EFT CONSEGUIU AJUDAR MÃE QUE PERDEU FILHO EM POUCOS MINUTOS! O MILAGRE ESTÁ DENTRO DE NÓS!

Terça-feira é dia da reunião do grupo Grupo de Auto Ajuda Apoiar - Franca/SP -
www.apoiar.org.br esta semana recebemos uma senhora que perdeu um filho. Só quem passou por esta dor pode entende-la. 

A culpa...e se eu tivesse feito isto, ou aquilo, gritado com o médico, dito para ele atender meu filho na hora...talvez, talvez...

Sabemos -nós que perdemos filhos - que não é verdade mas a dor precisa ser explicada. 

Quando fui chamada para atender a mãe em desespero, eu sabia que tinha algo importante para dar a ela. Sentei com o grupo e fomos conversando batendo nos pontos de acupuntura, em menos de 4 minutos ela acalmou, o choro diminuiu e outras coisas vieram a tona. 

Fizemos outras rodadas, para as dores que iam surgindo atacando as mais dolorosas, o grupo todo ajudando, também batendo nos pontos. (Efeito generalizador).

As rodadas foram feitas primeiro em silencio, eu que batia nos pontos do corpo dela, de vez em quando eu falava: Você está protegida... Você está sendo ajudada. 

Mas as rodadas em silencio somente para o cérebro ter a chance de acalmar, liberando substancias que tranquilizam como gaba, serotonina e outras. 

Quando choro ficou mais calmo foi que perguntei: - O que está sendo mais difícil para a senhora? Ela respondeu: - Não suporto a falta dela. Ela era minha amiga, não só minha filha. 

E fizemos as rodadas (eu ainda batendo nos pontos para ela)- Ainda que eu não esteja suportando a falta da minha filha, escolho ficar mais calma e tranquila. E as rodadas: esta falta da minha filha, esta falta insuportável da minha filha.


O EFT funciona assim, ao invés de tentarmos esconder ou camuflar a dor, olhamos nos olhos dela, mas ao invés de continuarmos sentir desespero como o cérebro esta liberando substancias que relaxam o corpo relaxa, a mente também dando oportunidade para que a luz Divina se manifeste em nós em forma de coragem de força, porque não estamos nunca desamparados.

Quando terminei a rodada - Falta de minha filha, ela se lembrou de alguns eventos e narrou chorando de mansinho e chegamos a culpa que ela sentia por não ter brigado com os médicos para atender a filha mais rapidamente. 
- Talvez seu eu tivesse gritado, xingado, feito um escândalo ela estaria viva...foi minha culpa??? 

E então fizemos a rodada para a culpa. Ela se acalmou mais e narrou um outro evento interessante que aconteceu poucos dias antes da filha falecer que - ela disse - foi um aviso para nós que ela iria morrer. 

Voce pode não acreditar e eu também não acreditaria, mas esta mulher saiu do Apoiar calma, tranquila sorrindo:

-  Foi Deus quem me mandou aqui para vocês. A semana que vem eu volto.

Quando em minha vida eu pude ajudar alguém assim de maneira tão simples, tão rápida com uma dor tão profunda? Só após conhecer o EFT. 

As pessoas precisam conhecer não só por si mesmas mas se querem realmente ajudar seu próximo, este é o caminho. 

Nós ajudando a consertar o coração do nosso irmão. Que benção! Obrigada Senhor por mais esta oportunidade!

Você pode aprender EFT é fácil, é simples e o workshop do dia 19 e 20 será uma oportunidade de você mudar sua vida mas também de muitas outras pessoas. 

Saiba mais: http://www.apoiar.org.br/workshop.asp

Não espero amanhã, hoje é o momento de ser feliz!