EFT SILVANAPRADO

Artigos, vídeos e MP3 sobre a técnica EFT, uma acupuntura sem agulhas que de maneira simples e rápida muda os programas internos que causam infelicidade. Aprenda a ser feliz!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Como criar e cristalizar seus sonhos usando EFT

Como criar e cristalizar seus sonhos usando EFT - Silvana Prado
 Sonhar acordado, dizemos, é coisa de criança ou dos apaixonados, mas pesquisas recentes indicam que pessoas que sonham, além de serem mais felizes, mantêm seu cérebro jovem. Mas é preciso saber sonhar ou poderemos criar um ciclo constante de desapontamentos.

Então como sonhar corretamente?

De acordo com Brad Yates, um dos especialistas mais respeitados na área do EFT, devemos visualizar o que desejamos na vida.

Seria como fazermos um projeto para os nossos sonhos, como o projeto de uma casa ele tem de ser feito no papel primeiro. Ninguém começa a fazer uma casa somente colocando tijolos um sobre o outro, é preciso planejar antes.

Visualizar nossos sonhos e desejos é também como se usássemos um GPS, saber onde você está hoje e aonde quer chegar, direcionar energias e atitudes rumo ao destino desejado.

Podemos ser mais direcionados e objetivos, fazendo, por exemplo, um painel com imagens de nossos sonhos. Se você sabe aonde quer chegar é mais fácil informar não só sua mente, consciente e inconsciente, mas também ao universo, pois, nossas vibrações têm uma grande influência sobre o que atraímos.

Por que não planejamos a realização de nossos sonhos?

Talvez ninguém nunca tenha nos ensinado que poderíamos visualizar nossos sonhos ou simplesmente tenhamos nos esquecido que pudéssemos fazer isso. Mas algumas pessoas têm medo de sonhar ou desejar algo e se decepcionarem se não der certo.
Preferem fica infelizes e seguras, porque sabem que toda jornada é incerta. Devemos nos preparar para que certas coisas não aconteçam, mas quando não derem certo podemos simplesmente redirecionar a rota, até chegarmos a um lugar de mais paz e felicidade.
Algumas pessoas também podem achar que não merecem ser felizes, portanto, nem se atrevem irem atrás de seus sonhos.

A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE SOMENTE ACONTECEU PORQUE AS PESSOAS TIVERAM  CORAGEM DE TER ESPERANÇA E SONHAR.


Como criar o seu quadro de sonhos?

Você pode usar uma parede de sua casa ou até comprar uma lousa ou quadro branco, escolher imagens de coisas que quer realizar e pregá-las no quadro.

Se você quer viajar muito pregue imagens de cidades que quer visitar.

Caso queira um(a) parceiro(a), separe imagens de casais felizes ou até um casal que tenha um relacionamento que você reconhece como feliz.

Se você quer ganhar mais, coloque o valor que quer ganhar, pode começar com um valor menor e ir aumentando, porque seus sonhos ou metas têm de estar congruentes com a sua vibração. Ou seja, se você pensa: “Quero ganhar $ 10 mil por mês e não sente dentro de você que merece ou é capaz, precisa trabalhar sua energia”.

Fazer isto com EFT é simples e rápido.

Na página 6 tem um exemplo simples e generalizado.

Se você pensa em ter um relacionamento, mas tem medo porque já sofreu muito, este é outro assunto para fazer o EFT.

No seu quadro de sonhos tenha imagens felizes que só de olhar elevem sua vibração.
O quadro vai ajudá-lo também a se lembrar de maneira constante de seu objetivo porque se você pensa meio minuto por semana que deseja ir a Itália, por exemplo, é difícil criar um campo vibracional forte o suficiente para atrair as possibilidades para realizar seu objetivo.

A COISA MAIS IMPORTANTE NO SEU PAINEL DE SONHOS É QUE VOCÊ SE SINTA BEM E FELIZ QUANDO OLHAR PARA AS IMAGENS.

Às vezes as pessoas pensam ou desejam ter algo, não porque as fará felizes, mas simplesmente porque viram na televisão, viram uma pessoa famosa ter, por exemplo, um helicóptero, mas isto não faz sentido, outras pessoas podem apenas querer impressionar alguém, então a imagem tem de ser de algo que genuinamente faça você feliz.

SONHAR SOMENTE NÃO BASTA, É NECESSÁRIO VIBRAR SEU SONHO PARA CRIAR UMA ENERGIA QUE ATRAIA O OBJETIVO DESEJADO.

“Sim, sinto que posso ter isto que sonho e estou começando a agir de acordo com minhas emoções em relação a meu sonho.”

Porque se a pessoa faz o quadro, olha e não sente nada, provavelmente não irá acontecer.
Como posso saber se estou sendo coerente com a minha visão?

A primeira coisa é obvia: se você não tem o que deseja e sonhou é porque não está congruente com seu desejo.

Você pode também estar tendo dúvidas, e pensar: “Mas isto nunca acontecerá”, e ainda assim responder: “É, não estou ainda onde quero, mas estou dando os primeiros passos”.

O EFT ajuda muito também a mudar a sua descrença, a eliminar os bloqueios, processos de autossabotagem, e quando você pensar novamente no seu sonho, após uma ou mais rodadas de EFT, estará mais calmo. Nesse estado, conseguirá ver a situação de maneira diferente, porque está vibrando diferente, e terá novas ideias. Para algumas pessoas, oportunidades surgem de maneira muito rápida.

Em uma escala de zero a dez, como você se sente?
Pense em um dos seus sonhos.
Feche os olhos e se imagine já tendo o que quer.
Como você se sente?
De zero a dez, qual seu grau de felicidade?
De zero a dez, quanto a realização deste sonho parece possível?
Você consegue se ver na situação e dizer para si mesmo:
– Sim, isto é meu! Não chegou ainda, mas é meu!
Ao mesmo tempo, considere quais consequências negativas a realização do seu sonho pode trazer:
Se ao fazer sua visualização você sentiu uma voz dizendo:
– Ah... não quero ter de lidar com isto...
Olhe para estas partes suas que não estão animadas demais com o resultado.
Não precisa de sentir mal ao perceber que tem estas dúvidas e bloqueios, é como falamos no início: você precisa saber onde está para depois descobrir/planejar como quer chegar ao objetivo (sonho).
Sem julgamento, de zero a dez reconheça, escreva e numere seu nível de desconforto.

AUTOSSABOTAGEM É SOMENTE AMOR INDO NA DIREÇÃO ERRADA.             
 
Se você não se sente bem com seu sonho, é só uma parte sua tentando te proteger. Esta parte sua vai dizer: – Entendo que você queira isto, não vou deixar acontecer porque (vai ser difícil, decepcionante, você nunca vai conseguir, etc.).
Então é possível reconhecer seu bloqueio para depois eliminá-lo.
Na essência já somos perfeitos, mas quando olhamos no espelho só conseguimos ver nossos bloqueios, falhas e inseguranças: vergonha, culpa, medo.
Mas se retirarmos esse excesso de coisas negativas poderemos ver o que é perfeito dentro de nós!
Quando você olhar para seu painel, quadro, parede de sonhos, pergunte-se:
– Quem preciso ser para conquistar tudo isso?
– O que precisa ser feito?
No geral as pessoas dizem:
– Preciso ganhar na loteria!

Porque no geral não conseguem acreditar que já têm recursos para criar essas circunstâncias para realizar seus sonhos, a não ser de maneira milagrosa.

Portanto, usamos o EFT para ajudar a criar esta pessoa que tem o potencial, os recursos, a coragem física e emocional para realizar os sonhos. Criamos essa pessoa trabalhando o potencial e anulando o lado negativo, os bloqueios.


A cada dia estamos nos tornando mais conscientes do poder que existe em nós. Não espere mais, faça acontecer.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MENTE LIVRE DEZEMBRO - COMO CRISTALIZAR SEUS SONHOS COM EFT; Como se tornar um super-HERÓI; Robert Happe ensinamentos!

A maioria de nós cresceu vendo filmes e desenhos de super-heróis. Super-Homem, o homem de aço, que voa mais rápido que uma bala; o Homem-Aranha, que com suas teias faz o inimaginável; Hulk, nos seus acessos de raiva, se transforma num ser poderoso que protege os oprimidos; e, claro, a Mulher-Maravilha, com seu laço da verdade e sua nave invisível.
 
Mulheres com superpoderes não temos muitas, mas vilãs, algumas são memoráveis, como a Mulher-Gato. 
 
Esses super-heróis nunca me impressionaram muito, mas as bruxas e feiticeiras sim. A que mais me marcou foi Morgana, a feiticeira da época do Rei Arthur. Poderes de enfeitiçar pessoas, jogar encantos que fariam o enfeitiçado acreditar em algo que não existia; curar ou inventar doenças, criar ilusão do amor ou do ódio, os recursos são ilimitados.
 
O poder, no entanto, traz consequências e com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Os resultados que a magia ou o ato dos super-heróis terão no futuro são imprevisíveis, porque até os anti-heróis têm seu papel no Universo.
 
Mas sem superpoderes e magia, como podemos nos tornar super-heróis, fazer a diferença no mundo e criar maravilhas? Como vencer o mal que está a nossa volta, quando vemos os vilões ganhando a batalha todos os dias contra os fracos e oprimidos?
 
Muitas vezes balançamos a cabeça ao ver tanta desonestidade, isto principalmente dos políticos que foram eleitos para defender os direitos dos oprimidos e se tornaram os grandes opressores e, sem qualquer vergonha ou moral, se envolvem em golpes que pessoas honestas sentem-se envergonhadas só de pensar.
 
Dias desses vi um filme de um super-herói humano.  A História de Uma Lenda narra a ascensão do primeiro jovem negro a entrar no beisebol. Numa época em que negros não podiam se misturar com brancos, o jovem é chamado a enfrentar a maior batalha que um ser humano tem de enfrentar: vencer a si mesmo, seu ego, seu orgulho por um objetivo grandioso, que beneficiaria todos os seus irmãos de cor.
 
A história é impressionante porque foi exigido do herói não que lutasse, mas que usasse de toda sua força para que, mesmo frente às maiores ofensas, se mantivesse em controle.
 
Enfrentando abuso moral em quase todos os locais aonde ia, seu comportamento foi criando empatia, que é algo muito maior que simpatia, pois na empatia você sente a dor do outro. De uma maneira interessante o silêncio dele perante as agressões fez com que as pessoas passassem a ficar do seu lado, rejeitando os agressores. Ele não era mais um jogador negro, era alguém sendo injustamente ofendido, o que gerou compaixão nas pessoas.
 
Tornou-se um dos maiores jogadores do beisebol, e o número de sua camisa – 42 – nunca mais nenhum jogador pôde usar, porque ele se tornou um símbolo ao qual ninguém poderá se equiparar. 
 
Martin Luther King, em um dos seus discursos, falou sobre esta luta silenciosa: responderemos à agressão com o silêncio e faremos tanto isto que no decorrer do tempo venceremos nossos opressores, pelo amor.
 
Gandhi libertou também a África do jugo da Inglaterra com uma revolução não violenta.
 
Homens como estes são os verdadeiros super-heróis, eles não voam e não têm superpoderes, mas enfrentam os maiores vilões com as armas mais poderosas que nos foram dadas: o silêncio, a calma, o ideal constante de trazer transformação.
 
Acontece o voo, mas de ideais; de ferro, somente a vontade deles, e suas vidas afetaram pessoas no mundo inteiro.
 
Estamos às portas do Natal, um dos grandes super-heróis do mundo também deixou as marcas de seus superpoderes: Jesus. Ele veio ao mundo sem nenhum poder material, filho de carpinteiro, tornou-se uma das maiores influências da história, sem usar de qualquer violência. Até hoje historiadores se perguntam se ele realmente existiu ou se é só um mito. Como o que Jesus realizou parece impossível.
 
O Natal deveria ser um convite à reflexão: como nos tornarmos super-heróis?
 
O que podemos fazer hoje que mudaria a vida de nossos semelhantes? Até quando vestiremos a fantasia de personagem secundário na história dos heróis? Alguém que fica sem fazer nada de ruim, mas também nada de bom?
 
O convite é para que façamos a renovação dentro de nós sem esperar que o mundo mude. Ser super-herói é defender o planeta, os animais, as crianças, os fracos, os idosos.
 
Comece este final de ano a cultivar o super-herói que existe em você. Deus deu capacidades ilimitadas a cada um de nós; use as suas.
 
Finalmente, lembre-se Natal é uma celebração a um ser Divino. Que seu Natal seja então voltado para o cultivo da fé e do amor, da compaixão e solidariedade!


Paz e Luz.